Categorias: Notícias

Gadelha planeja luta contra Carla Esparza ou Marina Rodriguez em volta ao UFC

Claudia Gadelha mira voltar a lutar pelo Ultimate em abril – Diego Ribas

Inicialmente escalada para o UFC 246, que aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, em Las Vegas (EUA), Claudia Gadelha não teve nem a oportunidade de subir ao octógono. O motivo foi que sua adversária, Alexa Grasso, ficou muito acima do limite de peso da categoria dos palhas (52 kg) e a Comissão Atlética do Estado de Nevada, que cuida da saúde dos lutadores, vetou o combate, por questões de segurança. Apesar de ainda ressentida com o acontecido, a brasileira mira seu retorno às competições e já tem em mente data, além de possíveis rivais.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a brasileira adiantou que manteve sua rotina de treinamentos e está somente à espera do Ultimate para definir a data da sua volta. Com a franquia especulando um evento para São Paulo, em maio deste ano, o nome de Gadelha pode aparecer como um dos destaques. Entretanto, a lutadora admitiu que preferia atuar antes dessa data, mas deixou em aberto a possibilidade de se apresentar no Brasil.

“Estou na melhor forma da minha vida agora e treinando todos os dias ainda. Sinto que nada aconteceu, porque não lutei. Ainda estou treinando duro, não saí de férias nem nada. Eu estava planejando ir ver minha família, mas estou de volta ao treinamento todos os dias e esperando para ver o que vem a seguir. Provavelmente eu gostaria de lutar em abril. Maio parece longe demais, mas se o UFC quiser que eu lute no Brasil, eu irei”, disse.

Além de ter uma data para sua volta, ‘Claudinha’ também já tem em mente adversárias. Uma delas seria Carla Esparza, americana com quem nutriu uma rivalidade antes de entrarem no Ultimate. Ambas já se enfrentaram no octógono, em 2018, com triunfo da brasileira. A outra seria uma compatriota e que vive um bom momento na organização: Marina Rodriguez.

“A luta que eu realmente queria novamente foi Carla Esparza. Sinto que deveríamos fazê-la novamente, especialmente agora que tenho um treinamento incrível e sinto que trouxe meu jogo para um outro nível. Sinto que eu e Carla devemos lutar novamente, mas não sei se o UFC quer a luta, não sei se ela quer a luta”, disse, emendando.

“O outro nome em que estamos pensando é Marina Rodriguez. Tentamos entrar em contato com ela para ver se ela estava disposta a lutar, mas ela disse que precisa de algum tempo para treinar. Então, esses dois nomes estão em minha mente agora e estamos esperando para ver se isso vai acontecer”, completou a atleta natural de Mossoró (RN).

No Ultimate desde 2014, Claudia Gadelha possui seis vitórias e quatro derrotas na organização. Em 2016, a brasileira teve a chance de lutar pelo cinturão da categoria, mas foi derrotada pela, até então campeã, Joanna Jedrzejczyk. Na última vez que pisou no octógono, a potiguar venceu Randa Markos, por decisão dos jurados, em julho de 2019.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026