Siga-nos

Notícias

Future MMA começa 2020 com um confronto da nova geração em sua luta principal

A primeira edição do Future MMA de 2020 vai ter duas grandes promessas do MMA brasileiro na categoria peso-pena liderando o card. O evento, que será realizado em São Paulo, neste sexta-feira (17), tem Gabriel Braga e Loibe Neto na luta principal do show.

A curiosidade é que os dois atletas têm carteis idênticos na carreira, com quatro vitórias em quatro lutas. Existe a expectativa que o vencedor deste confronto já se coloque em uma rota de uma possível disputa de cinturão da divisão.

“Treino bastante, sou determinado, focado e subo sempre para dar um show, como venho fazendo, derrubando um de cada vez. Para esta luta não é diferente. Vejo ele dando brecha e eu nocauteando ele”, afirma. “Vou estar pronto para qualquer oportunidade. Se pintar uma oportunidade para lutar lá fora, estarei pronto para dar o meu melhor. Mas agora o objetivo é o cinturão do Future. Acredito que, depois desta vitória, a disputa de cinturão vai ser mais que merecida”, afirmou Gabriel, que vai para sua terceira luta na organização, todas graças ao sistema de votação do evento, que dá ao público o direito de casar lutas do card

Pelo outro lado, Loibe vai fazer sua primeira apresentação no cage do show. Entretanto, nada que o tire da sua tranquilidade. Pupilo de André Dida, ele acredita ter um jogo mais completo do que o de seu adversário.

“Vai ser uma luta de MMA, com trocação e queda. A certeza é que esta luta não vai para as mãos dos juizes, vai terminar por nocaute ou finalização”, projeta. “A expectativa é que com esta vitória eu consiga estabelecer meu nome no cenário e consiga ou uma oportunidade lá fora ou a disputa do cinturão do Future, com certeza”, contou.

Confira todas as lutas:

Peso-pena: Gabriel Braga x Loide de Oliveira Neto
Peso meio-pesado: Jailton Malhadinho x Leonardo Black
Peso médio: Alexandre Silva x Rodrigo Jones
Peso combinado (67,5kg): Alireza Noei x Thiago Manchinha
Peso-pena: Fábio Henrique Nascimento x Luann Panterinha
Peso pesado: Leonardo Leleco x Flavio Magon
Peso-palha: Jessica Delboni x Joseane Kelly
Peso combinado (até 68kg): Luigi Sorriso x Maicon Miler
Peso combinado (68kg): Marcos Vinicius Sorriso x Robson Punk
Peso leve: Elvis Caiçara x Cristiano Billy
Peso meio-médio: Pedro Machado x Maicon Pitbull

Mais em Notícias