Notícias

Future MMA aposta na rivalidade Brasil x Uruguai para sua 14ª edição

Considerado um dos celeiros de talentos do circuito nacional de artes marciais mistas, o Future MMA chega à sua 14ª edição e traz para o octógono uma disputa entre nações. No próximo dia 6 de abril, o evento reviverá a rivalidade entre Brasil e Uruguai nas duas lutas principais, que ocorrerão em Balneário Camboriú (SC).

Representante brasileiro na última disputa do show, Lucas Sorin, com um cartel profissional de dez vitórias e três derrotas, se mostrou entusiasmado por lutar em sua cidade natal contra o uruguaio Agustin Paez. O catarinense, por meio de um comunicado enviado pela organização do evento, revelou a motivação de defender as cores verde e amarela diante do atleta “hermano”.

“Nada me orgulha mais do que defender a bandeira brasileira, ainda mais na minha cidade, na frente da minha família e amigos. Nasci, cresci e formei minha vida aqui em Balneário Camboriú, e, no dia 6 de abril, vou lutar com toda a força e coração para garantir que a vitória fique em casa. Prepare-se para um Sorin agressivo e implacável. Quero sentir a energia de Balneário mudando o Expocentro num verdadeiro caldeirão. Essa rivalidade com o Uruguai vai terminar com nossa bandeira no alto e nossa torcida comemorando mais uma vez!”, declarou.

No coevento principal, Bruno Sá, com um cartel de oito vitórias e quatro derrotas, enfrentará Sérgio Martinez. Também confiante, o brasileiro não economizou palavras e aproveitou para intensificar ainda mais a rivalidade no duelo, que já é marcado por um forte componente emocional.

“Quando um brasileiro enfrenta um uruguaio dentro do cage, a luta vai além do esporte: vira questão de orgulho nacional. Tenho certeza de que o duelo será intenso e duro, mas não existe hipótese de eu deixar escapar essa vitória. O Brasil sempre foi terra de guerreiros, e é nosso dever mostrar que aqui a história é outra. Chegou a hora de fortalecer nossa tradição no MMA e garantir que o Uruguai volte para casa de mãos vazias. Aqui ninguém recua—no Brasil, a gente luta até o fim!”, afirmou o lutador.

Vitrine para novos talentos

Além das rivalidades já estabelecidas, o Future MMA se consolidou como uma liga de desenvolvimento para novos talentos do esporte. Prova disso é que promessas atuais do UFC, como Caio Borralho e Jean Silva, já passaram pelo octógono da organização.

Portanto, os lutadores entrarão no octógono não apenas em busca da vitória, mas também para alavancar suas carreiras e ganhar projeção internacional. Vale ressaltar que este será o retorno do torneio, que não acontecia desde 2021.O card do dia 6 de abril contará com 12 lutas e terá transmissão ao vivo pelo site www.futurefcmma.com.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026