Após contemplar Adriano Ramos e Luiz Cado como os campeões inaugurais das categorias dos pesos-moscas (57 kg) e dos meio-médios (77 kg), respectivamente, o Future MMA agora coloca em jogo o cinturão dos galos (61 kg). A disputa entre Herberth ‘Índio’ e Taigro Costa está programada para a luta principal da sétima edição do evento, agendada para o dia 26 de julho, em São Paulo.
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do show, foi anunciado também que Anderson ‘Buzika’ medirá forças contra Jackson ‘Tortora’ na luta coprincipal do evento previsto para ocorrer no ginásio do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro. Além disso, o comunicado ressalta que a votação no aplicativo do Future para a escolha dos demais confrontos do card já está aberta.
Aos 25 anos, ‘Índio’ vem de vitória por finalização sobre Glyan Alves no evento que o Future promoveu em março. Ao longo da carreira profissional no MMA, ele soma, até o momento, 13 resultados positivos e apenas um negativo.
Já Taigro, seis anos mais velho, possui um retrospecto de 15 vitórias e quatro derrotas como atleta profissional de artes marciais mistas. Antes de estrear no Future em maio, com vitória sobre Claudio Marcelino, ele competiu no ACB, evento russo de MMA.