Categorias: Notícias

Future FC 4 tem algoz de ‘Borrachinha’ em ação e duelos entre estados

Allan ‘Puro Osso’ e Ridelci ‘Escorpião’ farão a luta principal do Future FC 4 – Divulgação

O Future FC, evento cujas lutas são casadas pelo público, terá sua próxima edição em 19 de abril, com uma novidade: confrontos entre atletas de estados diferentes. O objetivo, segundo a organização, é reviver as rivalidades regionais de maneira sadia, acirrando o interesse de ambos os lados de cada duelo. O combate principal, inclusive, vai opor São Paulo e Pará: Allan ‘Puro Osso’ vai medir forças com Ridelci ‘Escorpião’ pelos pesos-moscas (57 kg). Além disso, dois ex-TUF estarão no card: Márcio ‘Lyoto’, único a vencer Paulo ‘Borrachinha’ (quando ainda estavam na casa do reality show) e Bruno ‘Korea’.

‘Puro Osso’ não luta desde o ‘Contender Series’, em julho do ano passado, quando perdeu uma decisão dividida para Raulian Paiva, que garantiu vaga no UFC. O confronto foi um dos mais intensos e movimentados daquela edição do programa. Com ‘Escorpião’ não é diferente: o atleta vai fazer a sua primeira luta desde julho de 2018. No seu caso, porém, venceu Gerson Pereira de Jesus no evento Fight On, em Salvador. Mais experiente que Allan, Rildeci já teve uma passagem no MMA japonês, onde venceu dois e perdeu outros dois embates pelo Pancrase.

O catarinense Márcio ‘Lyoto’, finalista do TUF Brasil 3, continua em busca de uma nova chance no UFC. Depois de ganhar por finalização no ‘Contender Series’, mas não ser recontratado pela organização, ele vai encarar o paranaense Wellington Turman. Bruno ‘Korea’, por sua vez, vai travar um duelo Rio de Janeiro-São Paulo contra Leandro ‘Foguinho’, nos pesos-moscas.

Seguindo o conceito que dá nome à organização, o Future FC tem transmissão em alta definição, ao vivo, com comentários em inglês e português, por intermédio do aplicativo oficial do evento, que pode ser baixado de graça no Google Play e na App Store. É também por meio do app que são votadas as lutas dos eventos seguintes.

Confira o card completo do Future FC 4:

57kg – Allan ‘Puro Osso’ x Rildeci ‘Escorpião’
84kg – Wellington Turman x Márcio ‘Lyoto’
70kg – ‘Toninho Fúria’ x Marcos ‘Alemão’
61kg – Daniel ‘Willycat’ x Maike Linhares
57kg – Bruno ‘Korea’ x Leandro ‘Foguinho’
70kg – Ednilson ‘Cai Cai’ x Marcos ‘Forever’
61kg – Caionã ‘Blade’ x Paulo Pizzo
66kg – Everton ‘Ungido’ x Fábio ‘Borracha’
61kg Feminino – Gisele Moreira x Estefani Almeida
77kg – Júnior Marques x Felipe Boaventura
93kg – Matheus Buffa x Marcelo Cruz
77kg – Diego Bianchini x Wendell Giácomo
66kg – Assis Sousa x Vinícius Pires

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025