Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Notícias

Futebol e MMA! UFC anuncia parceria com La Liga para promover marcas ao redor do mundo

Se engana quem pensa que o MMA e o futebol não podem caminhar lado a lado. Na última quinta-feira (1º), o UFC anunciou, através de um comunicado oficial, a parceria com a ‘LaLiga’, popularmente conhecida como campeonato espanhol no Brasil. A união entre as entidades tem como objetivo aprofundar o relacionamento dos fãs dos esportes, que, apesar das diferenças, são igualmente apaixonados.

De acordo com o comunicado, a parceria entre UFC, principal organização de MMA, e ‘LaLiga’, uma das maiores e mais populares ligas de futebol do mundo, vai acontecer por meio das redes sociais e em aparições tanto de lutadores, quanto de jogadores de futebol, da atualidade e do passado, em eventos. Inclusive, tal projeto já foi colocado em prática na atual temporada, quando Brandon Moreno e Ilia Topuria, integrantes de destaque do Ultimate, viajaram até a Espanha, assistiram jogos, visitaram as sedes do Atlético de Madrid e do Valencia, e criaram conteúdos divulgados pelos perfis oficiais do torneio e dos clubes.

Na parceria, a cada ano, UFC e ‘LaLiga’ vão organizar pelo menos três atividades na Espanha envolvendo atletas e a participação de clubes para promover o campeonato, seus times e jogadores entre os fãs de MMA. Em troca, o Ultimate vai convidar jogadores e embaixadores da competição para participar de seus podcasts e programas. Além disso, na cobertura das tradicionais semanas de luta, certos lutadores vão poder contar sobre sua ligação e viagens referentes ao país europeu, enquanto os jogadores vão poder apoiar e expressar sua torcida para os competidores antes dos combates.

Para concluir, o Ultimate também vai receber jogadores e lendas do campeonato espanhol em seu Instituto de Performance, localizado em Las Vegas (EUA), visando oferecer oportunidades de treinamento e compartilhamento de conhecimento. Após o anúncio da parceria envolvendo UFC e ‘LaLiga’, Brian Ortega comemorou e já se colocou à disposição para jogar futebol com os astros do torneio.

Mais em Notícias