Notícias

Fury projeta luta contra Ngannou para 2023 e crava: “Vai quebrar recorde de pay-per-view”

Ao que tudo indica, o especulado duelo contra Francis Ngannou faz realmente parte dos planos do pugilista inglês Tyson Fury. Mas não para esta temporada. Em recente entrevista à ‘iFL TV’, o campeão mundial de boxe confirmou sua intenção de medir forças com o camaronês – dono do cinturão peso-pesado do UFC – e apontou, inclusive, uma possível data e local para o confronto.

De acordo com Fury, a luta contra Ngannou pode ser realizada em Las Vegas (EUA), no primeiro trimestre do próximo ano. Empolgado, o astro do boxe ainda fez uma ousada previsão, ao ressaltar sua confiança de que a expectativa da comunidade dos esportes de combate pelo duelo entre campeões culminará na quebra de recorde de vendas de pay-per-view no território norte-americano.

“Eu vou lutar com Francis Ngannou em Las Vegas no ano que vem – em março ou fevereiro. Não teve nenhuma conversa esse ano, porque eu tenho umas lutas de boxe para fazer. Mas no ano que vem, nós podemos ter algumas lutas loucas. É uma luta enorme – eu acredito que vai quebrar todos os recordes de pay-per-view nos Estados Unidos. Dois campeões peso-pesado batendo de frente”, declarou o ‘Gypsy King’.

Tyson Fury e Francis Ngannou têm manifestado publicamente o desejo de se enfrentarem há alguns meses. O boxeador – um dos principais nomes da nobre arte na atualidade e detentor dos títulos mundiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da The Ring – inclusive já abriu as portas para um duelo com condições especiais, no qual seriam utilizadas as luvas do UFC e as regras do boxe.

O grande entrave para a realização do confronto, ao que parece, é a situação contratual de Ngannou com o UFC, que não o liberaria para competir contra o pugilista inglês. O camaronês, que deverá ficar fora de ação pelos próximos meses por conta de uma provável cirurgia no joelho, fez a última luta prevista em seu contrato com o Ultimate em janeiro deste ano, mas, como campeão, ainda permanece vinculado à organização por causa de uma cláusula na negociação. Resta saber como serão resolvidos os impasses para que o aguardado duelo entre os profissionais saia do papel.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024