Notícias

Fury projeta luta contra Ngannou para 2023 e crava: “Vai quebrar recorde de pay-per-view”

Ao que tudo indica, o especulado duelo contra Francis Ngannou faz realmente parte dos planos do pugilista inglês Tyson Fury. Mas não para esta temporada. Em recente entrevista à ‘iFL TV’, o campeão mundial de boxe confirmou sua intenção de medir forças com o camaronês – dono do cinturão peso-pesado do UFC – e apontou, inclusive, uma possível data e local para o confronto.

De acordo com Fury, a luta contra Ngannou pode ser realizada em Las Vegas (EUA), no primeiro trimestre do próximo ano. Empolgado, o astro do boxe ainda fez uma ousada previsão, ao ressaltar sua confiança de que a expectativa da comunidade dos esportes de combate pelo duelo entre campeões culminará na quebra de recorde de vendas de pay-per-view no território norte-americano.

“Eu vou lutar com Francis Ngannou em Las Vegas no ano que vem – em março ou fevereiro. Não teve nenhuma conversa esse ano, porque eu tenho umas lutas de boxe para fazer. Mas no ano que vem, nós podemos ter algumas lutas loucas. É uma luta enorme – eu acredito que vai quebrar todos os recordes de pay-per-view nos Estados Unidos. Dois campeões peso-pesado batendo de frente”, declarou o ‘Gypsy King’.

Tyson Fury e Francis Ngannou têm manifestado publicamente o desejo de se enfrentarem há alguns meses. O boxeador – um dos principais nomes da nobre arte na atualidade e detentor dos títulos mundiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da The Ring – inclusive já abriu as portas para um duelo com condições especiais, no qual seriam utilizadas as luvas do UFC e as regras do boxe.

O grande entrave para a realização do confronto, ao que parece, é a situação contratual de Ngannou com o UFC, que não o liberaria para competir contra o pugilista inglês. O camaronês, que deverá ficar fora de ação pelos próximos meses por conta de uma provável cirurgia no joelho, fez a última luta prevista em seu contrato com o Ultimate em janeiro deste ano, mas, como campeão, ainda permanece vinculado à organização por causa de uma cláusula na negociação. Resta saber como serão resolvidos os impasses para que o aguardado duelo entre os profissionais saia do papel.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026