Notícias

Fury projeta luta contra Ngannou para 2023 e crava: “Vai quebrar recorde de pay-per-view”

Ao que tudo indica, o especulado duelo contra Francis Ngannou faz realmente parte dos planos do pugilista inglês Tyson Fury. Mas não para esta temporada. Em recente entrevista à ‘iFL TV’, o campeão mundial de boxe confirmou sua intenção de medir forças com o camaronês – dono do cinturão peso-pesado do UFC – e apontou, inclusive, uma possível data e local para o confronto.

De acordo com Fury, a luta contra Ngannou pode ser realizada em Las Vegas (EUA), no primeiro trimestre do próximo ano. Empolgado, o astro do boxe ainda fez uma ousada previsão, ao ressaltar sua confiança de que a expectativa da comunidade dos esportes de combate pelo duelo entre campeões culminará na quebra de recorde de vendas de pay-per-view no território norte-americano.

“Eu vou lutar com Francis Ngannou em Las Vegas no ano que vem – em março ou fevereiro. Não teve nenhuma conversa esse ano, porque eu tenho umas lutas de boxe para fazer. Mas no ano que vem, nós podemos ter algumas lutas loucas. É uma luta enorme – eu acredito que vai quebrar todos os recordes de pay-per-view nos Estados Unidos. Dois campeões peso-pesado batendo de frente”, declarou o ‘Gypsy King’.

Tyson Fury e Francis Ngannou têm manifestado publicamente o desejo de se enfrentarem há alguns meses. O boxeador – um dos principais nomes da nobre arte na atualidade e detentor dos títulos mundiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da The Ring – inclusive já abriu as portas para um duelo com condições especiais, no qual seriam utilizadas as luvas do UFC e as regras do boxe.

O grande entrave para a realização do confronto, ao que parece, é a situação contratual de Ngannou com o UFC, que não o liberaria para competir contra o pugilista inglês. O camaronês, que deverá ficar fora de ação pelos próximos meses por conta de uma provável cirurgia no joelho, fez a última luta prevista em seu contrato com o Ultimate em janeiro deste ano, mas, como campeão, ainda permanece vinculado à organização por causa de uma cláusula na negociação. Resta saber como serão resolvidos os impasses para que o aguardado duelo entre os profissionais saia do papel.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025