Categorias: Notícias

Fury confirma luta com Joshua em 2021, mas promete trilogia com Wilder antes

Tyson Fury é o atual campeão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – Diego Ribas

O futuro de Tyson Fury já está traçado até o ano que vem. Em vídeo divulgado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista confirmou que chegou a um acordo para enfrentar o também britânico Anthony Joshua em 2021. No entanto, como lembrou o próprio ‘Gypsy King’, o terceiro confronto da trilogia contra o americano Deontay Wilder deve, obrigatoriamente, acontecer antes do duelo contra seu compatriota.

Após um empate no primeiro confronto, em 2018, Fury não deu chances para Deontay Wilder no segundo combate, realizado em fevereiro deste ano, conquistando a vitória por nocaute técnico após o córner do adversário jogar a toalha no sétimo round. Apesar do triunfo incontestável, que garantiu o cinturão peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o inglês se viu obrigado a conceder a revanche imediata para o americano, por conta de uma cláusula contratual. Com isso, o duelo contra Anthony Joshua – campeão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) -, ainda que já acertado entre as partes, precisará aguardar a definição da trilogia.

“A maior luta na história do boxe britânico acabou de ser acertada. (…) Tyson Fury vs Anthony Joshua no ano que vem. Um problema: eu apenas tenho que quebrar a cara do Deontay Wilder na próxima luta, e depois nós vamos para a luta com Joshua no ano que vem. O ‘Gypsy King’ vs AJ está certo para o próximo ano, mas existe um obstáculo no caminho, chamado ‘The Bronze Bomber’, também conhecido como o ‘Knockout King’. Eu vou pegar ele, vou nocauteá-lo, e depois nós vamos para a grande luta”, revelou Tyson Fury.

Em 31 lutas profissionais, Tyson Fury soma 30 vitórias e um empate, justamente contra Deontay Wilder na primeira peleja entre eles. Por sua vez, Anthony Joshua acumula 23 triunfos, sendo 21 por nocaute, e uma derrota, para Andy Ruiz, em junho de 2019.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025