Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir – até mesmo com a dispensa – aqueles que não produzem o esperado pelo maior evento de MMA do planeta. Só que, desta vez, o mandatário do Ultimate foi responsável indireto pela demissão de um funcionário de outra empresa.
Há alguns dias, Dana compartilhou nas suas redes sociais um vídeo gravado por ele enquanto andava de carro pelas ruas de Nova York (EUA). No registro é possível ver um funcionário da FedEx (Federal Express) – companhia de logística especializada em remessa expressa de correspondência, documentos e objetos – jogando as encomendas sem qualquer cuidado dentro do caminhão da empresa. Atenta à repercussão negativa das imagens publicadas pelo presidente do UFC, a transportadora norte-americana agiu rapidamente e afastou o funcionário do seu serviço.
“O comportamento retratado no vídeo é inaceitável e inconsistente com o profissionalismo que a FedEx demonstra todos os dias. Nós estamos empenhados em tratar as embalagens dos nossos clientes com o máximo cuidado, e este motorista não está mais fornecendo serviços para nossa empresa como resultado desse comportamento”, declarou a FedEx, em comunicado enviado ao site ‘TMZ’.
Chefão do UFC
Há mais de duas décadas como o dirigente máximo do UFC, Dana White se tornou uma figura conhecida no mundo das lutas e na cultura popular. Hoje em dia o prestígio do cartola não se restringe apenas ao esporte, do qual é um dos rostos mais conhecidos, o que pode ser provado pelos quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais, e ajuda a explicar a proporção tomada pelo vídeo do funcionário da FedEx.