Frustrado, ‘Do Bronx’ desabafa por falta de rival e pede luta com tops da categoria

Charles ‘Do Bronx’ é o atual sétimo colocado no ranking peso-leve do UFC – Leandro Bernardes

Afastado dos octógonos desde março deste ano, quando derrotou Kevin Lee por finalização na luta principal do UFC Brasília, Charles ‘Do Bronx’ demonstra insatisfação com a falta de adversário até o momento, em especial um rival posicionado no topo do ranking peso-leve (70 kg). Frustrado, o brasileiro utilizou sua conta no ‘Instagram’ para publicar um desabafo sobre a situação vivida (veja abaixo ou clique aqui).

Na publicação, Charles relembrou a ótima fase pela qual passa – com sete vitórias consecutivas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute – para questionar a falta de um oponente de peso para seu próximo compromisso. Para ilustrar sua reclamação, ‘Do Bronx’, atual sétimo colocado no ranking dos leves, utilizou uma montagem com as fotos de Dustin Poirier, Conor McGregor e Tony Ferguson – todos posicionados no top 5 da categoria -, indicando seus alvos de preferência para a peleja seguinte.

“Só gostaria de saber o que está faltando para eu poder ter a minha oportunidade, pois são sete vitórias seguidas. Cinco finalizações e dois nocautes. E estou aqui. Eu nasci para lutar, para estar em uma guerra dentro do octógono”, desabafou ‘Do Bronx’.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ vive seu melhor momento desde que estreou pela principal organização de MMA do planeta, em 2010. As sete vitórias consecutivas – onde conquistou em todas, com exceção de uma, o prêmio de ‘Performance da Noite’ – levaram o faixa-preta à sétima colocação no ranking da divisão até 70 kg, o deixando em posição de sonhar com voos mais altos. No entanto, o paulista tem tido dificuldades para encontrar um novo adversário para sua próxima batalha.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025