Categorias: Notícias

Frustrado com falta de rival, Ngannou dispara contra o UFC: “Não se importam comigo”

Francis Ngannou possui 14 vitórias e três derrotas em seu cartel – Diego Ribas

Segundo colocado no ranking peso-pesado do UFC e vindo de três vitórias consecutivas, Francis Ngannou tinha tudo para estar satisfeito com o momento vivido em sua carreira. No entanto, a falta de definição sobre seu próximo oponente tem frustrado o lutador. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o camaronês expressou todo seu descontentamento com a organização e reafirmou seu desejo de retornar ao octógono o mais breve possível.

Ngannou vem de três vitórias relâmpago, todas por nocaute no início do primeiro round, sobre Curtis Blaydes, Cain Velasquez e Júnior ‘Cigano’, respectivamente, credenciando-se a postular uma disputa pelo cinturão dos pesados. Entretanto, com a intenção declarada do UFC em agendar a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, o peso-pesado perdeu a chance de disputar imediatamente o título da categoria, além de dois possíveis adversários para seu próximo combate. Com a maioria dos atletas do top 10 da divisão com compromissos agendados ou já tendo sido vencidos por ele, ‘The Predator’ demonstrou insatisfação com o modo como sua carreira foi colocada em compasso de espera.

“Eles (Miocic e Cormier) vão lutar a trilogia, mas por que eu não poderia lutar antes? Eu acho que mereço essa luta, e o problema é: eles estão planejando fazer isso em março. E março vai ter tipo nove meses da minha última luta, que foi em junho. Então, eles vão esperar que o vencedor não se lesione. No momento, eu não sei se sou um lutador ou não. Meu promotor, meu chefe não se importa comigo. Esse processo é meio cansativo”, desabafou Francis Ngannou, antes de completar.

“Eles tem que fazer algo comigo. Eu quero uma porcaria de uma resposta. Quero saber qual é a minha posição, o que eu estou fazendo aqui. Sou o número dois (dos pesos-pesados), e todos estão com lutas marcadas. Eu estou apenas parecendo um cara desesperado para conseguir uma luta. Eu queria lutar antes do fim do ano. Não importa contra quem seja. O único cara do top 10 disponível agora, como eu vi, é o Shamil (Abdurakhimov). Mas ele acabou de perder para Curtis Blaydes. Curtis Blaydes não tem luta, mas eu já o enfrentei duas vezes. Eles (UFC) disseram que eu poderia esperar para ver o que acontece no dia 9 de novembro, para ver se o Volkov vence JDS (Cigano). Por que eu preciso esperar alguém vencer uma luta ou não se machucar para aceitar um combate? ‘Eu não sei’. Essa foi a resposta deles: esperar e ver, em novembro ou dezembro, para ver se Volkov ou Walt Harris vencem”, finalizou o peso-pesado.

Desde que estreou no UFC em 2015, Ngannou acumula nove vitórias – todas por nocaute, nocaute técnico ou finalização – e apenas duas derrotas, ambas por decisão dos juízes. Em janeiro de 2018, o camaronês enfrentou Stipe Miocic em disputa pelo cinturão peso-pesado da organização, mas acabou derrotado por pontos após os cinco assaltos previstos.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025

Marco Tulio dribla perrengues e mira autoafirmação contra rival veterano

Marco Tulio tem a chance de surpreender no UFC 314, neste sábado (12), quando encara…

10/04/2025

Novo McGregor? Jean Silva exalta seu estilo provocador: “Esse sou eu”

Jean Silva está mais do que confortável com seu estilo provocador e brincalhão, especialmente quando…

10/04/2025

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo.…

09/04/2025

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025