Notícias

Frankie Edgar vence Pedro Munhoz por decisão dividida em estreia no peso-galo

Grande atração da noite deste sábado (22) no card do UFC Las Vegas 7, a luta entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar marcava a estreia do americano na divisão dos pesos-galos (61 kg) e colocava frente a frente dois atletas na briga direta por uma chance de entrar na fila por uma disputa de título. E o resultado desta combinação foi favorável ao americano.

Com a vitória por decisão dividida dos jurados após cinco assaltos, o ex-campeão dos leves (70 kg) e ex-desafiante ao título dos penas (66 kg) voltou a triunfar no octógono após acumular duas vitórias seguidas. Com o resultado diante do então número cinco do ranking oficial, Edgar, aos 38 anos, volta a sonhar com uma nova disputa de cinturão no evento.

Com a derrota, a segunda seguida na organização, Munhoz se distancia da disputa pelo título e pode perder posições na tabela. Por sua vez, o veterano deve estrear em boa colocação no seleto grupo.

A luta

O ritmo frenético dos pesos-galos garantiu um primeiro assalto movimentado, mesmo com o tamanho reduzido do octógono montado nas dependências do UFC Apex. Agressivo, Munhoz caminho para frente o tempo todo e apostou em socos cruzados combinados com chutes nas pernas, que minaram a movimentação do rival. Por sua vez, o americano investiu em suas famosas combinações de socos retos, que por vezes furaram a defesas do rival. Vantagem mínima para o brasileiro: Munhoz 10 x 9 Edgar.

Assim como na etapa anterior, Pedro pareceu confiar na potência de seus ataques enquanto o oponente via no volume de golpes a forma de sair com a vitória. Dono do centro do cage, o brasileiro foi surpreendido pela estratégia de Edgar, que desta vez combinou quedas com suas sequências socos, colocando o adversário de costas no chão, mesmo que por pouco tempo, em duas ocasiões. Munhoz 19 x 19 Edgar.

Com o ritmo dos atletas um pouco menor, a contundência de seus ataques passou a pesar mais, e a vantagem nesta parcial pendeu para o brasileiro. Com diversos chutes nas pernas de Edgar, ele abriu caminho para não apenas reduzir sua movimentação, mas também desequilibra-lo. Munhoz 29 x 28 Edgar.

O quarto round foi difícil de pontuar. Ao mesmo tempo que Pedro voltou a acertar chutes e dominar o centro do octógono, sua defesa foi vazada por alguns socos de Edgar, que mesmo aos 38 anos esbanjou velocidade e preparo físico durante a disputa. E a potência dos ataques do americano garantiu vantagem mínima em assalto que poderia ter ido para qualquer atleta. Munhoz 38 x 38 Edgar.

Na última etapa, os lutadores voltaram a dar show de técnica e condicionamento físico.Com bons momentos para ambos, a ligeira vantagem ficou com Edgar pelo volume de seus ataques, contabilizando uma vitória suada e no detalhe. Munhoz 47 x 48 Edgar.

Confira os resultados do UFC Las Vegas 7:

Frankie Edgar venceu Pedro Munhoz por decisão dividida;
Mike Rodriguez nocauteou Marcin Prachnio no 1º round;
Joe Solecki finalizou Austin Hubbard no 1º round;
Shana Dobson nocauteou Mariya Agapova no 2º round;
Daniel Rodriguez nocauteou Dwight Grant no 1º round;
Amanda Lemos venceu izuki Inoue por decisão unânime;
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round;
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime;
Trevin Jones nocauteou Timur Valiev no 2º round.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024