Categorias: Notícias

Frankie Edgar mira estreia no peso-galo em junho e pede rival ranqueado

Frankie Edgar foi campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Após adiar sua descida para o peso-galo (61 kg) ao aceitar encarar Chan Sung Jung, em luta válida pelo peso-pena (66 kg), no UFC Coreia do Sul, Frankie Edgar ainda pretende cumprir seu objetivo de migrar de divisão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ durante o media day da ‘Dominance MMA’ – empresa que agencia sua carreira -, o americano projetou sua estreia na categoria até 61 kg para junho deste ano, de preferência contra algum adversário que esteja bem posicionado no ranking.

Depois de falhar em sua terceira tentativa de conquistar o cinturão dos penas, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC havia decidido, após insistência de seus treinadores, migrar para a categoria até 61 kg, onde supostamente a desvantagem física para seus adversários seria menor. Porém, apesar de ter sua estreia nos galos marcada para janeiro deste ano, diante de Cory Sandhagen, Edgar decidiu adiar sua transição. Em dezembro do ano passado, o americano, substituindo o lesionado Brian Ortega, foi nocauteado pelo ‘Zumbi Coreano’, impossibilitando seu debute na nova divisão no mês seguinte.

Agora, entretanto, Edgar parece mais convicto de sua decisão. Ainda que não tenha seu próximo compromisso confirmado oficialmente pelo Ultimate, o lutador mira seu retorno aos octógonos para o meio do ano, já na nova categoria. Com Henry Cejudo como atual campeão, o peso-galo viu recentemente outro grande nome descer da categoria dos penas: José Aldo. O brasileiro, inclusive, será o próximo desafiante ao título no UFC 250, marcado para o dia 9 de maio, em São Paulo (SP). Baseado neste panorama, além do crescimento de outros lutadores da divisão, Frankie demonstrou empolgação quanto ao seu futuro.

“Eu não tenho ideia (de quem seja o próximo adversário), honestamente. Estou pronto para qualquer um do top 5 ou 10, então, o que eles decidirem. Eu não sou um cara que escolhe rivais a não ser que eles sejam o campeão. Vou lutar obviamente até 61 kg, como eu estava planejando originalmente fazer, e tentar entrar lá (no octógono) em junho. Acho que (meu empresário) Ali (Abdelaziz) provavelmente vai começar a conversar com o UFC sobre oponentes em breve”, revelou Edgar, antes de comentar sobre sua motivação na nova categoria.

“É empolgante. Essa deve ser a nova divisão quente do momento, e eu posso me inserir nisso e tirar mais motivação. Eu acho que alguns objetivos, alguns caras que são assustadores de se preparar para (lutar)”, concluiu o veterano.

Frankie Edgar manteve o reinado no peso-leve do Ultimate entre abril de 2010 e fevereiro de 2012, até ser derrotado por Benson Henderson. Após perder novamente para o algoz na tentativa de recuperar seu título, o americano migrou para o peso-pena, onde já chegou disputando a cinta, diante do então campeão José Aldo, mas acabou superado pelo brasileiro. Com mais duas investidas frustradas pelo cinturão até 66 kg em seu currículo, ‘The Answer’, como é conhecido, vai em busca de novos desafios nos galos.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024