Categorias: Notícias

Frankie Edgar explica razão de aceitar encarar ‘Zumbi Coreano’ de última hora

Frankie Edgar vai lutar contra Chan Sung Jung no último evento de 2019 – Diego Ribas

Frankie Edgar estava decidido a fazer sua próxima luta no peso-galo (61 kg), com confirmação de adversário e data para isso. Porém, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate decidiu fazer uma apresentação no peso-pena (66 kg) antes. O americano vai substituir Brian Ortega no duelo contra Chan Sung Jung, no dia 21 de dezembro, no UFC Coreia. O lutador disse que este combate não estava programado, mas decidiu se desafiar a pegá-lo de última hora.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador revelou o motivo de ter topado este confronto. Em sua carreira, Edgar sempre priorizou uma boa preparação para seus compromissos, com semanas de treinamentos. Mas dessa vez, o atleta colocou essa meta: aceitar um duelo faltando duas semanas para acontecer fora dos Estados Unidos.

“Ouvi falar que o Ortega estava machucado e fui até minha equipe e disse a eles que se precisassem de alguém, eu poderia lutar. Senti que estava pronto. Meu time gostou da luta. Sempre estou em busca de experiências e esta é uma boa para ter na minha vida. Nunca peguei uma luta em duas semanas fora do país, então por que não adicionar isto ao meu repertório?”, afirmou.

Antes de aceitar este combate contra o ‘Zumbi Coreano’, Edgar tinha uma luta marcada para o dia 25 de janeiro, contra Cory Sandhagen, no UFC Raleigh. Essa seria sua estreia no peso-galo. Apesar de não descartar realizar este embate, o americano admitiu que seu foco total agora está no evento da Coreia do Sul.

“No momento, eu realmente não quero pensar em Cory. Acho que preciso me preocupar com o ‘Zumbi’, em primeiro lugar. Estou esperando uma guerra me preparando para isso. Esse é o tipo de lutador que eu sou. Não consigo pensar em janeiro agora. Preciso me preocupar com 21 de dezembro. É isso que está na minha cabeça”, completou.

Ex-campeão do peso-leve, Frankie Edgar não luta desde julho deste ano, quando foi derrotado por Max Holloway, em disputa do cinturão peso-pena. Na carreira o americano tem 23 vitórias, sete reveses e um empate.

Matérias Recentes

Poatan no radar? Whittaker cogita trocar peso-médio pelos meio-pesados do UFC

Ao longo dos anos, Robert Whittaker se firmou como um dos melhores lutadores da história…

23/12/2024

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024