Categorias: Notícias

Frankie Edgar cogita duelo contra Sterling para sua estreia no peso-galo do UFC

Frankie Edgar já foi campeão do peso-leve do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Em 2019, após ser derrotado na disputa do título dos pesos-penas (66 kg) para Max Holloway, Frankie Edgar anunciou que desceria de categoria e que  passaroia atuar na divisão dos pesos-galos (61 kg). No entanto, o americano ainda fez mais uma luta na categoria até 66 kg, contra Chan Sung Jung, em dezembro do ano e não estreou na nova classe. Mas, no que depender do ‘The Answer’, ele já mira uma data e um adversário para sua estreia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) admitiu que gostaria de um confronto diante de Aljamain Sterling, atual número dois na ljusta dos galos. De acordo com o americano, esse era um duelo que faria sentido para seu debute na categoria e revelou que esse combate esteve perto de acontecer.

“Aljamain está dizendo que ninguém quer lutar com ele. Esse é o cara que deveríamos lutar neste card passado em novembro. Essa era uma possibilidade, e nunca aconteceu. Eu acredito que ele teve que fazer uma cirurgia. Então, isso faria sentido para mim – voltar e lutar contra o Aljamain em junho. Não sei quais são os planos dele ou o que ele planejou, mas acho que alguém nessa linha seria o ideal”, afirmou o lutador.

Apesar de mirar uma luta com Sterling, Edgar não deixou de provocar o campeão da classe de peso, Henry Cejudo, com o intuito dele cogitar enfrentá-lo, com a saída de José Aldo da disputa. Entretanto, o detentor do cinturão agora vai enfrentar Dominick Cruz, que já reinou na categoria. Para Frankie, essa escolha foi justa.

“Ele (Dominick Cruz) é provavelmente o peso galo mais dominante até hoje no UFC. Pelo o que fez em sua carreira, não vejo nenhum problema com ele na disputa pelo título. Sei que outros caras provavelmente gostariam que fossem eles, mas, nas circunstâncias, imagino quantas pessoas realmente aceitariam essa luta de qualquer maneira”, explicou.

Frankie Edgar manteve o reinado no peso-leve do Ultimate entre abril de 2010 e fevereiro de 2012, até ser derrotado por Benson Henderson. Após perder novamente para o algoz na tentativa de recuperar seu título, o americano migrou para o peso-pena, onde já chegou disputando a cinta, diante do então campeão José Aldo, mas acabou superado pelo brasileiro. Com mais duas investidas frustradas pelo cinturão até 66 kg em seu currículo, ‘The Answer’, como é conhecido, vai em busca de novos desafios nos galos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024