Categorias: Notícias

Frank Mir critica nível de lutadores do peso-pesado e dispara: “A maioria é ruim”

Frank Mir não venceu nenhuma luta desde que deixou o UFC – Jessica Portasio

Nesta sexta-feira (25), Frank Mir vai voltar cage do Bellator em busca da sua primeira vitória na organização. O peso pesado encara Roy Nelson, na luta principal do evento número 231. Segundo o americano, mesmo em má fase, acumulando quatro derrotas seguidas, ele conseguiria um emprego fácil em qualquer franquia. A justificativa dessa afirmação seria que atualmente não existe mais lutadores de sua categoria que chamem a atenção do público.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mir ressaltou que o surgimento de novas ligas, como o Bare Knuckle Championship, que é um evento de boxe sem lutas, está abrigando bons nomes dos pesados. Recentemente, Antônio Pezão e Gabriel ‘Napão, dois ex-UFCs, fizeram a luta principal deste show. Além disso, o ex-campeão interino do Ultimate criticou o nível dos lutadores da divisão.

“Tenho sorte de me estabelecer tanto no esporte e, se o Bellator quisesse me cortar amanhã, eu assinaria com uma nova liga na segunda-feira. Não é tão difícil. Especialmente com o Bare Knuckle chegando. Não há muitos pesos pesados bons que estão dispostos a lutar e que as pessoas queiram assistir”, afirmou, complementando.

“A maioria dos pesos pesados ​​é ruim. Não somos bons lutadores. É como assistir ursos polares brigando por comida. Não há um equilíbrio. Ninguém sabe como finalizar. Após a linha dos dez primeiros, é como procurar algo no fundo do barril (lutadores sem muito talento)”.

Para ratificar ainda mais seu raciocínio, Mir recordou um evento que foi assistir com sua esposa. Entre uma das principais lutas, eram dois atletas dos pesados, que estavam bem colocados no ranking. No entanto, não quis revelar o nome deles e nem o evento.

“Estávamos assistindo algumas lutas de dois caras de alto nível. Ela olhou para mim. Um dos caras estava no top 10 do ranking, certo? Ela olhou para mim como ‘Meu Deus, você poderá lutar pelo resto da sua vida. Isto é horrível.’ Respondi: ‘Sim, isso é peso-pesados'”, completou.

Frank Mir está em um momento bem delicado na carreira. Nas suas últimas dez apresentações, o peso-pesado venceu apenas duas. Desde que estreou no Bellator, em 2018, já acumulou dois reveses.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025