Categorias: Notícias

Frank Mir critica nível de lutadores do peso-pesado e dispara: “A maioria é ruim”

Frank Mir não venceu nenhuma luta desde que deixou o UFC – Jessica Portasio

Nesta sexta-feira (25), Frank Mir vai voltar cage do Bellator em busca da sua primeira vitória na organização. O peso pesado encara Roy Nelson, na luta principal do evento número 231. Segundo o americano, mesmo em má fase, acumulando quatro derrotas seguidas, ele conseguiria um emprego fácil em qualquer franquia. A justificativa dessa afirmação seria que atualmente não existe mais lutadores de sua categoria que chamem a atenção do público.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mir ressaltou que o surgimento de novas ligas, como o Bare Knuckle Championship, que é um evento de boxe sem lutas, está abrigando bons nomes dos pesados. Recentemente, Antônio Pezão e Gabriel ‘Napão, dois ex-UFCs, fizeram a luta principal deste show. Além disso, o ex-campeão interino do Ultimate criticou o nível dos lutadores da divisão.

“Tenho sorte de me estabelecer tanto no esporte e, se o Bellator quisesse me cortar amanhã, eu assinaria com uma nova liga na segunda-feira. Não é tão difícil. Especialmente com o Bare Knuckle chegando. Não há muitos pesos pesados bons que estão dispostos a lutar e que as pessoas queiram assistir”, afirmou, complementando.

“A maioria dos pesos pesados ​​é ruim. Não somos bons lutadores. É como assistir ursos polares brigando por comida. Não há um equilíbrio. Ninguém sabe como finalizar. Após a linha dos dez primeiros, é como procurar algo no fundo do barril (lutadores sem muito talento)”.

Para ratificar ainda mais seu raciocínio, Mir recordou um evento que foi assistir com sua esposa. Entre uma das principais lutas, eram dois atletas dos pesados, que estavam bem colocados no ranking. No entanto, não quis revelar o nome deles e nem o evento.

“Estávamos assistindo algumas lutas de dois caras de alto nível. Ela olhou para mim. Um dos caras estava no top 10 do ranking, certo? Ela olhou para mim como ‘Meu Deus, você poderá lutar pelo resto da sua vida. Isto é horrível.’ Respondi: ‘Sim, isso é peso-pesados'”, completou.

Frank Mir está em um momento bem delicado na carreira. Nas suas últimas dez apresentações, o peso-pesado venceu apenas duas. Desde que estreou no Bellator, em 2018, já acumulou dois reveses.

Matérias Recentes

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026