Afastado dos octógonos desde janeiro deste ano, quando defendeu seu título dos pesos-pesados do UFC contra Ciryl Gane, Francis Ngannou precisou passar por uma cirurgia no joelho direito para reparar o ligamento colateral medial (LCM) e o ligamento cruzado anterior (LCA) dois meses depois de sua última luta. Ainda sem previsão de retorno à ação, o camaronês progride em sua recuperação e celebra nas redes sociais os avanços conquistados.
Recentemente, por exemplo, o campeão do UFC pôde voltar a praticar seus chutes nos treinamentos e fez questão de compartilhar sua alegria com os fãs e seguidores, através de uma publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
“Aos poucos voltando a chutar. A sensação é muito boa. Obrigado, Eric Nicksick, por me receber”, escreveu o camaronês na legenda de sua publicação, agradecendo seu treinador principal pelo apoio.
Com seu retorno cada dia mais próximo, fica a dúvida sobre o próximo passo de Francis Ngannou na carreira. Sem lutas restando em seu contrato atual com o UFC, o camaronês já deixou claro que busca uma valorização salarial significativa para renovar o vínculo com a entidade. Além disso, o campeão dos pesos-pesados também já expressou seu interesse em aventurar-se no boxe e um possível duelo contra o pugilista inglês Tyson Fury foi bastante especulado nos últimos tempos.