Siga-nos
Francis Ngannou é ex-campeão do peso-pesado do UFC
Ngannou rebateu a provocação de Fury dentro do ringue - Mikey Williams/TopRank

Notícias

Francis Ngannou revela provocação de Tyson Fury e explica dança após knockdown

Antes do duelo de sábado (28), Mike Tyson avisou que Tyson Fury estava tentando ‘entrar na mente’ de Francis Ngannou durante toda a semana pré-luta. E ao que parece, o ‘Gypsy King’ manteve a mesma estratégia durante o embate, mas a provocação foi rebatida pelo camaronês dentro do ringue, com um dos momentos mais icônicos dos esportes de combate nos últimos tempos.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou revelou que Fury tentou provocá-lo momentos antes do início do combate, realizado na Arábia Saudita. De acordo com o ex-campeão do UFC, o inglês teria dito que o levaria para a escola – ou seja, o ensinaria uma lição no ringue de boxe.

A resposta do camaronês veio através de um gancho de esquerda que levou o campeão mundial à knockdown no terceiro assalto da luta. Até então sereno, apesar das provocações, Ngannou aproveitou a situação para dar o troco e zombar do oponente enquanto o mesmo se recuperava ainda no solo.

“Quando nós nos aproximamos e tocamos as luvas, ele disse: ‘Vou te levar para a escola’. Eu fiquei tipo: ‘Filho da p***, você não vai me levar para a escola’. Foi por isso que quando eu o levei a knockdown, eu fiquei dançando na frente dele tipo: ‘Você é um professor ruim, filho da p***. Você é um professor ruim. Como está indo a escola? Quem está levando quem para a escola? Porque para mim, parece que sou eu quem estou te levando para a escola'”, contou Ngannou.

Derrota contestada

Apesar do knockdown aplicado no terceiro round, Francis Ngannou – que fez sua estreia no boxe – acabou sendo derrotado por Tyson Fury na decisão dividida dos juízes após dez rounds disputados. O resultado foi contestado pelo ex-campeão do UFC, assim como por boa parte da comunidade das lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias