Em atrito com o UFC, principalmente, com a figura de Dana White, Francis Ngannou parece estar cada vez mais decidido a atuar no boxe. No último sábado (23), o campeão do peso-pesado da companhia assistiu de perto ao combate entre Tyson Fury e Dillian Whyte, realizado em Londres (ING), e, empolgado, até subiu ao ringue para desafiar a estrela da nobre arte.
Na ocasião, Fury e Ngannou trocaram elogios e explicaram que o possível confronto pode acontecer em um ringue e com luvas de MMA. Mas, apesar do clima amigável e de respeito entre as estrelas dos esportes de combate, ‘The Predator’ garantiu ser capaz de fazer algo que nenhum profissional de boxe conseguiu, ou seja, vencer ‘The Gypsy King’. E o campeão do peso-pesado do UFC foi além, já que prometeu chocar o mundo de forma impactante. Vale destacar que o camaronês triunfou em 17 lutas nas artes marciais mistas e nocauteou 12 oponentes.
“Eu acredito 100% que posso nocauteá-lo”, apostou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Atualmente, Francis Ngannou, de 35 anos, se encontra em rota de colisão com o UFC. Insatisfeito, o campeão do peso-pesado reclama da forma como é tratado pela companhia e exige ser melhor remunerado pelos seus serviços. Como ‘The Predator’ realizou a última luta em seu contrato com a empresa, em janeiro, se aproximou do boxe. Tanto que o atleta informa que só vai prolongar seu vínculo, se a organização liberá-lo para atuar também nos ringues.