Notícias

Francis Ngannou justifica episódio que ignora Ciryl Gane nos bastidores do UFC 268

Francis Ngannou e Ciryl Gane não se enfrentaram no UFC 268, realizado no dia 6 de novembro, porém protagonizaram uma cena que que chamou a atenção no mundo das lutas. Os dois se encontraram nos bastidores do show, que aconteceu em Nova York (EUA), mas não se cumprimentaram e o camaronês até lidou com algumas críticas ao seu comportamento. Por isso, o atleta fez questão de se justificar.

Em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’, Ngannou revelou que só não falou com o próximo adversário pelo fato dele estar acompanhado de Fernand Lopez, seu ex-treinador na ‘MMA Factory’, e com quem nutre uma inimizade até os dias atuais.

“Se eu passasse por Gane e ele estivesse sozinho, eu falaria com ele. Eu quero ser legal, mas quando eu o vi naquela situação, pensei algumas coisas. Será que eu deveria dar um oi? Não sei. Eu poderia chegar mais perto, dizer oi e, de alguma forma, parecer eu disse algo que não é verdade. Chegar perto dele (Fernand Lopez) seria dar uma oportunidade. Além de eu ter certeza que ele não faz questão do meu cumprimento, eu estaria dando a chance de ele novamente colocar palavras na minha boca. Preferi ficar distante. Ele me ataca o tempo inteiro. Não consigo ignorar isso”, disse o campeão linear dos pesados.

Quando o fato aconteceu, muito se especulou que Ngannou tentou apimentar uma certa ‘rivalidade’ com Gane, por eles se enfrentarem no dia 22 de janeiro, no UFC 270, pela unificação do cinturão do peso-pesado da companhia. No entanto, o africano rechaçou qualquer desavença com seu próximo oponente, nem com  Nassourdine Imavov, atleta do peso-médio (até 84 kg) do Ultimate, que também estava na cena.

“Não tenho nenhum problema com Imavov, nem com Ciryl, mas conheço o cara perto deles e seria estranho. Se eu cumprimentasse eles sem cumprimentar Fernand, também daria problema. Foi uma situação muito confusa. O que eu poderia fazer?”, concluiu.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.

Matérias Recentes

Melk Costa estreia no ranking peso-pena após vitória no UFC Houston

Além do bônus de performance, a vitória de Melquizael Costa sobre Dan Ige, por nocaute…

24/02/2026

Paddy Pimblet define ‘BSD’ como alvo e propõe duelo europeu no UFC

Derrotado em sua última apresentação, Paddy Pimblett já projeta os próximos passos na divisão peso-leve…

24/02/2026

Max Holloway exibe treino intenso para encarar Charles do Bronx no UFC 326; veja

À medida que se aproxima o UFC 326, Max Holloway deu aos fãs uma amostra…

24/02/2026

Reencontro histórico! Floyd Mayweather e Manny Pacquiao tem revanche marcada para setembro

Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao vão se reencontrar nos ringues mais de 11 anos…

23/02/2026

Lutador de MMA sofre fratura no braço e só percebe após a luta; confira

Uma cena bastante inusitada chamou a atenção dos fãs de luta no evento 'Combat Night…

23/02/2026

Sean Strickland ataca concorrência e pede luta pelo título contra Khamzat Chimaev

Depois de nocautear Anthony Hernandez na luta principal do UFC Houston, no último sábado (21),…

23/02/2026