Siga-nos
Francis Ngannou é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA
Ngannou fará sua estreia na PFL poucos meses após a morte do filho - Louis Grasse/PFL

Notícias

Francis Ngannou admite que pensou na aposentadoria após morte do filho

Contratado pela PFL com status de grande estrela da companhia em maio do ano passado, Francis Ngannou finalmente fará sua estreia na liga no próximo dia 19 de outubro, em combate contra o brasileiro Renan Problema, ainda sem local definido. Mas, ao que parece, a aguardada volta do ex-campeão peso-pesado do UFC ao MMA, após se aventurar no boxe, por pouco não esteve ameaçada.

Isso porque, recentemente, Francis Ngannou passou por um momento difícil na sua vida pessoal, com a morte do seu filho, Kobe, que tinha pouco mais de um ano de idade. De acordo com o camaronês, em entrevista recente à ‘Sky Sports’, o drama familiar o fez cogitar, inclusive, pendurar as luvas. Apesar disso, o lutador deixou a ideia da aposentadoria de lado e ressignificou seu sentimento para honrar a memória do filho.

“Esse não é um grande momento para mim. Eu preciso de alguma atividade. Preciso me manter ativo para estar na zona a qual eu pertenço. Também preciso continuar, lutar pelo meu menino, por Kobe. Os últimos meses não foram os mais fáceis. Eu acho que tem sido meu momento mais difícil na vida, de longe. Eu perdi meu filho. Por algum tempo, eu senti que eu nem tinha que fazer isso ou questionando se eu deveria fazer isso ou lutar novamente. Mas eu quero fazer algo bom para a memória dele. Não ser a razão para eu desistir, mas ser a motivação e também lutar por ele”, contou Ngannou.

Chance de dedicar título para o filho

Mais do que continuar sua caminhada profissional no MMA, Francis Ngannou pode homenagear seu falecido filho de outra forma: conquistando mais um título para sua coleção. Para isso, o camaronês terá que passar pelo gigante brasileiro Renan Problema, de 2.03m de altura, no dia 19 de outubro, em disputa pelo cinturão inaugural ‘superluta’ da PFL.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias