Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Forrest Griffin assume cargo inusitado na liga de ‘tapa na cara’ do UFC

Ex-campeão da divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Forrest Griffin anunciou sua aposentadoria do MMA em 2013 e, desde então, segue trabalhando para a organização na qual se consagrou. Depois de exercer nos últimos anos o importante cargo de vice-presidente de desenvolvimento de atletas no Instituto de Performance (PI) do Ultimate, o americano assumirá uma nova e inusitada função na companhia liderada por Dana White.

Em um vídeo promocional compartilhado pelo UFC no ‘Youtube’, Griffin foi anunciado como ‘head catcher’ (‘pegador de cabeça’ na tradução livre para o português) da ‘Power Slap’, liga de ‘tapa na cara’ lançada recentemente pelo presidente do Ultimate Dana White. A nova função do ex-lutador nada mais é do que ser o responsável por aparar possíveis quedas dos competidores, a fim de evitar o impacto de suas cabeças com o chão.

A segurança dos competidores é crucial para o sucesso da nova empreitada do UFC, já que, assim como os eventos de MMA promovidos pela companhia, o ‘Power Slap’ precisará ser sancionado pelas comissões atléticas e órgãos reguladores dos Estados Unidos. Por isso, impedir um segundo impacto, da cabeça com o solo, após um participante ser nocauteado pelo tapa de seu oponente é uma prioridade para a liga.

“Aquele impacto duplo. Você já sofreu o primeiro trauma (do tapa) e quando sua cabeça bate no chão, bang bang, ambos os lados do seu cérebro rebatem no seu crânio. Nós queremos prevenir isso e fazer com que apenas o impacto inicial seja o causador da sua vitória ou derrota na competição”, explicou o ex-campeão do UFC.

Vencedor da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Forrest Griffin construiu uma carreira de sucesso dentro do octógono mais famoso do mundo. Além do título dos meio-pesados, conquistado em 2008, com uma vitória sobre Quinton ‘Rampage’ Jackson, o americano encarou e venceu alguns dos grandes nomes do esporte na sua geração, como Maurício ‘Shogun’, Rich Franklin, Tito Ortiz e Stephan Bonnar.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias