Categorias: Notícias

‘Formiga’ projeta sobrevida dos moscas no UFC após doping de Dillashaw

Jussier ‘Formiga’ vê caminho aberto para disputar título contra Henry Cejudo  – Diego Ribas

O doping de TJ Dillashaw, revelado nesta quarta-feira (20) pelo próprio lutador, deve mexer bastante com o panorama da divisão dos pesos-galos (61 kg) do UFC. Mas, segundo Jussier ‘Formiga’, a notícia deve agitar também o futuro próximo dos moscas (57 kg): com a suspensão de TJ, a hipótese de uma revanche entre ele e Henry Cejudo está descartada, o que obrigará o campeão peso-mosca a defender seu título com os contenders da própria categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Formiga’, que enfrenta Deiveson Figueiredo neste sábado (23), no UFC Nashville, analisou a situação de TJ. De acordo com o brasileiro, Dillashaw foi “bobo” ao migrar para a categoria dos moscas logo diante do campeão e agora “se ferrou”, pois perdeu o desafio e vai ter de renunciar ao título – como ele mesmo admitiu ao comunicar o exame positivo.

“Isso fortalece ainda mais a divisão da gente. TJ foi muito bobo descendo para a categoria 57 kg para desafiar o Cejudo. Achei que a luta iria acontecer em 61 kg. Mas achei que faltou muita inteligência não só dele, mas também da equipe dele. Desceu, perdeu, e o campeão provou, tirou ele pra nada, nocauteou rapidão. E agora teve essa notícia de que foi pego no doping. Ele se ferrou, vai ter que abrir mão do título”, comentou.

De acordo com o atleta da American Top Team, o fim dos rumores de revanche entre TJ e Cejudo fortalece também os contenders dos moscas. ‘Formiga’ é o primeiro colocado do ranking da divisão, logo abaixo de Henry. Além do potiguar, ganham força para o próximo ‘title shot’ Joseph Benavidez, no segundo lugar, e Deiveson Figueiredo, na quarta posição. Como Jussier e ‘Deus da Guerra’ medem forças neste sábado, a partir do evento, dois atletas postularão o cargo de desafiante.

“Isso é bom para a gente também, porque vai abrir espaço na (categoria) 61 kg. Devem colocar o Marlon (Moraes) contra um outro adversário para disputar o título vago, e o Cejudo obrigatoriamente vai ter que defender o cinturão dele na 57 kg. Espero ser o próximo contender e ter essa chance”, opinou, afirmando que Henry ainda tem de se provar, pois  “não defendeu ainda o título dele contra os contenders da divisão”.

Profissional desde 2005, ‘Formiga’ é um dos grandes nomes dos moscas desde antes de o UFC criar a categoria. O potiguar conquistou três vitórias entre 2017 e 2018: finalizou Ulka Sasaki e Ben Nguyen e derrotou Sergio Pettis por decisão unânime. No cartel, Jussier tem 22 triunfos e cinco reveses.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024