Categorias: Notícias

‘Formiga’ exige title shot se vencer Deiveson: “Não tem para onde correr”

Jussier ‘Formiga’ tentará ser o primeiro rival a superar o ‘Deus da Guerra’ – Diego Ribas

Jussier ‘Formiga’ figura há anos como um dos melhores pesos-moscas (57 kg) do Ultimate e, consequentemente, é apontado como possível desafiante ao cinturão. No entanto, até agora o brasileiro não brilhou a ponto de disputar o título. Mas se engana quem pensa que essa longa caminhada desanimou o especialista de jiu-jitsu. Durante conversa com a Ag Fight, o atleta da ‘American Top Team’ afirmou que o momento é ideal para chegar ao seu grande objetivo.

No entanto, para seguir com o sonho de ser campeão do Ultimate, Formiga precisa superar um dos atletas mais duros da divisão. O combate deste sábado (23) contra o compatriota Deiveson Figueiredo no UFC Nashville promete ser equilibrado. Afinal de contas, o ‘Deus da Guerra’, como é conhecido, nunca foi derrotado no octógono, com 15 vitórias em sua trajetória como profissional. Jussier, porém, está certo de que o risco vale a pena e que uma vitória lhe garante um ‘title shot’.

“É difícil pensar nisso. Hoje eu sou o número 1 da divisão. Consequentemente, uma vitória contra o Deiveson, que é um cara 15-0… Não tem para onde correr, não tem outro caminho (que não seja a luta pelo cinturão), essa é a realidade. Meu foco principal agora é na luta com o Deiveson no sábado, claro. Vou procurar pensar nisso depois da minha luta, com uma vitória”, declarou Jussier, antes de elencar o que o diferencia de Joseph Benavidez – atleta que também briga por um ‘title shot’.

“Cara, eu mereço porque estou há 7 anos no UFC. A maioria desses ‘contenders’ já lutou pelo título. Inclusive alguns que eu já venci já lutaram pelo título. Como o Wilson Reis, o Chris Cariaso… Estou na melhor forma e fase da minha vida. Venho de três grandes vitórias contra três grandes oponentes. Com mais uma vitória agora, é impossível (não me darem o ‘title shot’). Eu mereço essa chance, esse é o meu momento e eu quero lutar. O Benavidez já lutou duas vezes contra o Demetrious Johnson, há muito tempo, mas lutou, teve a chance dele. Mas agora é realmente meu momento”, concluiu o atleta brasileiro de 33 anos.

Embalado por três vitórias consecutivas, Jussier mira o cinturão que hoje pertence a Henry Cejudo – de quem perdeu uma decisão dividida em 2014. Atual número 1 do ranking, o brasileiro é, ao menos na teoria, o próximo da fila para disputar o título da categoria – caso, obviamente, vença Deiveson neste sábado.

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025