Categorias: Notícias

‘Formiga’ aprova saída de Cejudo do peso-mosca do UFC: “Divisão vai andar agora”

Jussier ‘Formiga’ soma 23 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA – Diego Ribas

No fim de 2019, o Ultimate decidiu pressionar o então bicampeão Henry Cejudo a decidir em qual categoria de peso iria focar suas atenções. Após o ultimato, o medalhista olímpico optou por seguir competindo nos pesos-galos (61 kg) e abrir mão do cinturão dos pesos-moscas (57 kg). A notícia foi bem vista por inúmeros atletas do Ultimate, inclusive Jussier ‘Formiga’, que celebrou a saída de ‘The Messenger’ da divisão até 57 kg.

Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, o peso-mosca brasileiro destacou que com a saída de Cejudo, a categoria vai poder ‘andar’. Vale ressaltar que o ex-campeão não defendia seu título desde janeiro de 2019 e não tinha previsão de voltar a competir, já que se recupera de lesão sofrida no confronto diante de Marlon Moraes – quando conquistou o cinturão dos galos, em junho do mesmo ano.

“Achei justa (a decisão do UFC), o cara está sem lutar desde junho do ano passado, praticamente oito meses sem lutar. Tudo bem que ele era campeão de duas divisões, mas o cara não ter nem previsão para voltar a lutar. E também não sabia se iria defender na categoria de cima, na categoria de baixo, ficava nessa indecisão. Então achei mais do que justo, nossa categoria tem que rodar. O cara tem que lutar. Mas graças a Deus nossa divisão vai andar agora”, comemorou Jussier.

Ao ser perguntado sobre um eventual retorno de Cejudo para os pesos-moscas, Jussier apontou a possibilidade como pouco provável. De acordo com o ponto de vista do brasileiro especialista em jiu-jitsu, ‘The Messenger’ está mais focado atualmente em realizar confrontos que movimentem mais dinheiro, e não necessariamente os mais adequados para sua carreira.

“É uma pergunta meio complicada (se ele vai voltar para os moscas no futuro), porque primeiro ele foi campeão na categoria dos moscas, venceu o Demetrious em uma grande luta, não tem como tirar o mérito dele. Aí subiu para a divisão dos galos, foi campeão e começou a desafiar todo mundo, querer até lutar com Max Holloway. Falou que hoje em dia só que fazer luta por dinheiro, então não sei. Pode ser que sim ou que não, vamos ver como ele vai voltar primeiro. Até porque tem um batalhão, caras chegando forte como Petr Yan, o Aldo querendo lutar, Marlon Moraes. Então vai depender. Se ele não for bem nessa (próxima) luta, ele deve descer novamente (para os moscas), com certeza”, opinou Formiga.

Com luta marcada para o UFC Brasília contra Brandon Moreno, Jussier Formiga se mantém de olho no cinturão. Atual número 2 do ranking da divisão, o brasileiro, em caso de vitória no dia 14 de março, deve ser naturalmente o próximo desafiante ao cinturão – ainda vago – dos pesos-moscas, que será disputado por Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez, no UFC Norfolk, dia 29 de fevereiro.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026