Siga-nos

Notícias

‘Formiga’ afirma que ‘Cejudo falastrão’ é personagem criado por treinador

‘Formiga’ concorre com Benavidez por uma chance pelo cinturão de Cejudo – Felipe Paranhos

Jussier ‘Formiga’ está prestes a fazer a luta mais decisiva de sua carreira, contra Joseph Benavidez, no UFC Minneapolis, neste sábado (29). Uma vitória praticamente assegura uma disputa de cinturão contra Henry Cejudo, que, além de campeão dos moscas (57 kg), categoria do brasileiro, detém também o título dos galos (61 kg). Desde a primeira conquista, o americano tem se mostrado mais falastrão, aprontando surpresas nas encaradas e usando os microfones para se vangloriar ou fazer cobranças ao UFC. No entanto, para ‘Formiga’, tudo se trata de um personagem forjado pelo treinador de wrestling Eric Albarracin.

O potiguar conhece Cejudo há algum tempo e tem boas referências do agora bicampeão. Por isso, disse compreender a tentativa de Henry de revolucionar a própria imagem para um perfil mais próximo de grandes vendedores de pay-per-view, como Chael Sonnen e Conor McGregor. ‘Formiga’, entretanto, afirmou que o personagem do americano soa forçado.

“O Cejudo é até um cara sangue bom. Ou era sangue bom. Não tiro o mérito dele, foi campeão das duas divisões, mas ele para mim ele é um cara domesticado, ele é guiado pelo ‘Capitão das Américas’ (apelido de Albarracin). O Eric está jogando as sementes do mal nele, tentando vender, tentando ser o cara. Tá se achando demais querendo ser campeão de três divisões diferentes. Mas ele está certo, é o campeão, pode fazer isso. Mas ele não é assim, não. Dá para perceber que o Cejudo não é assim”, falou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Jussier tem 34 anos e vive o seu melhor momento no UFC, com quatro vitórias consecutivas — a última delas tirando a invencibilidade de Deiveson Figueiredo, em março deste ano. Na semana passada, ele confidenciou à Ag. Fight seu desejo de que o confronto contra Benavidez valesse o cinturão interino, já que Cejudo fez uma cirurgia no ombro e só voltará ao octógono em 2020. Sem ter seu pedido atendido, o brasileiro só cobra uma coisa: que uma eventual vitória sobre Joseph renda um ‘title shot’.

“É complicado falar sobre isso, mas na real eu quero ter a minha chance. Isso que é a real. Não importa quando nem contra quem. Vencendo o Benavidez agora, não tem muito o que fazer: ou eles me dão a chance de lutar pelo título contra o Cejudo, ou eles me dão uma chance de lutar contra alguém pelo cinturão interino. Eu vencendo o Benavidez no sábado, não tem muito o que fazer. É um cara que já lutou duas vezes pelo título, que ficou muitos anos como número 1, que já venceu o Cejudo… Então é um cara com um gabarito enorme. É o maior teste da minha carreira”, avaliou.

Jussier ‘Formiga’ tem 23 vitórias e cinco derrotas como profissional. Desde que migrou em definitivo para a equipe American Top Team, ainda não perdeu. Como representante da academia norte-americana, o potiguar derrotou Ulka Sasaki, Ben Nguyen, Sergio Pettis e Deiveson Figueiredo.

Mais em Notícias