Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Fora do UFC, Darren Till abre as portas para luta de boxe com Jake Paul

Após pedir sua liberação e ter seu pedido atendido pelo UFC, Darren Till está livre no mercado. A princípio, a ideia do inglês é se afastar das competições para tratar de algumas graves lesões nos joelhos. Mas, ao que parece, o lutador não descarta completamente a possibilidade de competir fora do MMA.

Como as lesões que o atormentaram nos últimos anos se concentram nos membros inferiores do seu corpo, Darren Till abre as portas para possíveis convites de modalidades onde as pernas não sejam diretamente afetadas, como o boxe. Mas, para que o atleta britânico aceite, a proposta precisa ser tentadora financeiramente.

“Ganhar milhões para lutar com Jake Paul? Eu seria um burro de m*** para dizer não. Nós estamos todos falando mal só porque eles ganharam muito dinheiro e nos fizeram cair nessa conversa? Talvez. Então, estou dentro”, respondeu Till, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ao ser questionado sobre seu interesse em uma possível luta de boxe contra o youtuber Jake Paul.

A grande questão, caso surja uma proposta lucrativa para lutar boxe, fica por conta da permissão ou não do UFC. Em casos como o de Darren Till, a organização comandada por Dana White costuma liberar os lutadores de seus contratos, mas manter o direito de vetar suas participações em outros eventos ou modalidades.

Ex-desafiante ao cinturão peso-meio-médio (77 kg) do UFC, Darren Till vive seu pior momento na carreira no que diz respeito aos resultados. Em suas últimas seis lutas no octógono mais famoso do mundo, o inglês foi derrotado em cinco delas, com sua única vitória neste período vindo sobre Kelvin Gastelum, em 2019, por decisão dividida dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias