Categorias: Notícias

Fominha! Campeão dos meio-médios, Douglas Lima mira segundo cinturão no Bellator

Douglas Lima derrotou Rory MacDonald em outubro deste ano e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator pela terceira vez na carreira. Consolidado como um dos melhores do mundo em sua categoria, o brasileiro almeja desafios maiores a fim de engrandecer seu legado no esporte. E um deles é subir de categoria para disputar o título dos pesos-médios (84 kg) da companhia – que hoje pertence a Rafael Lovato Jr.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta goiano deixou claro seu interesse imediato em se testar na divisão de cima. Douglas também pontuou que o momento é perfeito para uma nova empreitada, uma vez que o brasileiro já derrotou os principais rivais de sua categoria de origem. Sendo assim, Lima teria que se preocupar apenas com a adaptação aos pesos-médios – mas isso também não parece ser um problema na cabeça do lutador da ‘American Top Team’.

“Tenho certeza que terão algumas revanches, a não ser que eles assinem com alguns grandes nomes para os meio-médios. Mas realmente quero subir para os pesos-médios e lutar por aquele título. É uma opção que estou cogitando e esperando para saber se é possível fazer isso na próxima luta, ou talvez na depois dessa. Já disse a data que quero lutar, em março ou abril. Eles estão negociando isso, enquanto conversamos, então veremos o que acontece. Estou disposto para disputar o título dos médios ou para defender meu cinturão. O que o Bellator decidir”, planejou Douglas, antes de opinar sobre seu tamanho para a divisão de cima.

“Acho que questão de tamanho não será tão ruim nos pesos-médios. E acho que é a hora certa para subir e fazer isso. Passei por esse torneio, conquistei o cinturão meio-médio pela terceira vez e seria ótimo para minha carreira se eu subisse e tomasse aquele título. Não estou citando nomes nem nada, mas para a minha carreira, seria incrível. Não acho que serei um peso-médio pequeno, mas também não serei um enorme. O peso também não será um problema. O momento parece perfeito. Já venci os top 5, top 7. Então faz todo sentido ir para os pesos-médios agora”, completou o brasileiro.

Um fator que pode pesar a favor do brasileiro é que o Bellator conta com dois bicampeões atualmente – Patrício ‘Pitbull’, peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) e Ryan Bader, meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados. Sendo assim, ao menos do ponto de vista burocrático, Douglas não deve ter grandes problemas em realizar sua empreitada nos pesos-médios.

 

Compartilhar
Publicado por
perfil fake

Matérias Recentes

Michael Chandler admite dificuldade de lidar com reputação de “trapaceiro”

Michael Chandler tem enfrentado diversas polêmicas no UFC, sendo rotulado como "trapaceiro" após algumas lutas…

07/04/2025

Beijo e sarrada: Lutador causa confusão em evento de MMA na Europa

Max Holzer, considerado uma jovem promessa do MMA alemão, conquistou uma vitória impressionante sobre o…

07/04/2025

Minotouro e TadalaFellas trocam farpas em encarada para o Fight Music Show

Veterano do MMA com participações no UFC e no Pride, Rogério "Minotouro" tem duelo marcado…

07/04/2025

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025