Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Fim da rivalidade? Sterling e Yan protagonizam encontro amistoso antes do UFC 280

Dois dos principais nomes do peso-galo (61 kg) na atualidade, Aljamain Sterlig e Petr Yan protagonizaram as duas últimas disputas pelo cinturão linear da categoria, e a relação entre eles não era das melhores. As provocações e trocas de farpas entre ambos aumentaram, especialmente, depois do polêmico desfecho do primeiro combate entre eles, no qual o jamaicano saiu vencedor e tomou o título do russo.. Mas, ao que parece, o clima de animosidade entre os astros da divisão ficou no passado.

Escalados para se apresentarem no card do UFC 280, em lutas separadas, Sterling e Yan tiveram um encontro amistoso em Abu Dhabi (EAU), sede do evento marcado para o dia 22 de outubro. A respeitosa interação entre os lutadores foi registrada pelas câmeras da organização, que disponibilizou o vídeo nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Nas imagens é possível ver ambos se cumprimentando e conversando brevemente, sem nenhum sinal da quente rivalidade que dominou as interações passadas.

Vale lembrar que Sterling tem nova defesa de título marcada para o co-main event do UFC 280, no dia 22 de outubro. O jamaicano encara o ex-campeão TJ Dillashaw, que tentará retomar o reinado da divisão após voltar de suspensão por doping e vencer Cory Sandhagen. Por sua vez, Petr Yan terá pela frente a jovem promessa da categoria Sean O’Malley, de olho em se reaproximar de um ‘title shot’.

“Considere o passado enterrado”, cravou a legenda da publicação.

Aljamain Sterling e Petr Yan se enfrentaram duas vezes no octógono mais famoso do mundo. No primeiro duelo, em março do ano passado, o russo, após dominar boa parte do confronto, aplicou uma joelhada na cabeça do jamaicano, que estava, de acordo com a regra, no chão. Após o golpe ilegal, ‘Aljo’ demonstrou não ter condições de prosseguir no confronto e o árbitro central optou por encerrar precocemente a disputa, desclassificando o então campeão e dando o título ao desafiante.

Após a perda do cinturão, Yan acusou ‘Aljo’ de ter exagerado na encenação depois do golpe ilegal, ciente de que estaria perdendo nas papeletas dos juízes e que uma desclassificação seria sua única chance de sair vencedor. O jamaicano negou as alegações do rival e, por sua vez, o acusou de tentar usar de trapaça para ganhar. Na aguardada revanche, disputada em abril deste ano, Sterling levou a melhor na decisão dividida dos juízes após uma equilibrada batalha de cinco rounds.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC