Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Filho de ex-campeão do UFC vence e mantém invencibilidade no MMA amador

Filho de peixe, peixinho é. Ainda é cedo para cravar, mas, ao que tudo indica, o antigo ditado deve encaixar perfeitamente com Raja Jackson, herdeiro da lenda do MMA Quinton ‘Rampage’ Jackson e que dá seus primeiros passos na modalidade.

No último domingo, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para celebrar a segunda vitória de seu filho no MMA amador (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Raja – que havia vencido em sua estreia Zalimkhan Shakhrudinov, por nocaute técnico, em novembro do ano passado – desta vez superou Malique Lee, por finalização, pelo ‘Global Legion FC 20’, realizado no sábado (19), na Carolina do Sul (EUA).

“Meu filho venceu sua segunda luta de MMA. É isso, só queria me gabar”, comemorou ‘Rampage’.

Além do apoio de seu pai, Raja Jackson, de 22 anos, tem se desenvolvido no MMA sob a batuta de Antonio McKee, veterano do esporte e pai do campeão peso-pena (66 kg) do Bellator AJ McKee. Resta saber se o DNA de campeão falará mais alto e o jovem lutador conseguirá atingir o mesmo nível alcançado por ‘Rampage’ Jackson, ex-campeão do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias