Notícias

Filho de Anderson Silva explica diferença entre rival falastrão e Chael Sonnen

Gabriel Silva, filho de Anderson Silva, também se aventura no boxe e esbanja talento. No último sábado (23), no evento ‘MF & DAZN X Series 9’, realizado em Newcastle (ING), o brasileiro impressionou no ringue ao nocautear rapidamente Ben Davis, comentarista de lutas e que o tirou do sério antes do combate ser realizado. Inclusive, a discussão com o rival na coletiva de imprensa para promover o duelo fez o atleta se lembrar de Chael Sonnen.

Vale lembrar que o americano mudou de patamar no MMA ao criar uma rivalidade com Anderson Silva e atacá-lo de forma incessante. Em seu ‘trash talk’, Sonnen, além de questionar as habilidades do brasileiro, fazia ataques pessoais e ameaças. É bem verdade que o ‘bad boy’ perdeu para ‘Spider’ duas vezes no UFC, mas mostrou seu valor e quase o venceu em 2010. Portanto, em entrevista ao canal da ‘Misfits Boxing’, no ‘YouTube’, Gabriel apontou que Davis fez de tudo para imitar Chael visando intimidá-lo, porém tal tática não surtiu efeito.

De acordo com o atleta, o veterano, apesar de exagerar no ‘trash talk’ contra o seu pai, se mostrou confiante de que o venceria até o fim, mas Ben não apresentou a mesma coragem. Tanto que o brasileiro informou que já sabia o resultado da luta antes dela acontecer, por conta da mudança de postura do rival na coletiva de imprensa.

“Eu disse a vocês, são níveis. Essa não foi a minha primeira luta e eu disse o que iria fazer. Ben lutou sua luta antes no ringue, mas, no ringue, foi a minha luta. Eu estava no comando e sabia exatamente como ele viria. Ele é bom em falar, não podemos negar isso. Isso é o que ele faz para viver, então falou. Mas eu sabia que venceria, porque, além de falar, ele não mostrou nada”, declarou o lutador, antes de completar.

“Quando peguei seu colarinho, por exemplo. Esse cara está falando m*** e poderia manter isso, mais ou menos como Sonnen. Ele não estava realmente com medo do meu pai e falou muita besteira. Não senti isso com Ben. Quando olhei nos olhos dele, cara a cara, ele meio que desmoronou. Foi quando eu soube que venceria“, concluiu.

Histórico de Gabriel nos esportes de combate

Como profissional de boxe, Gabriel Silva, de 26 anos, está invicto, com duas vitórias. Já no kickboxing, atuando como amador, o filho de Anderson Silva disputou três lutas, venceu duas e perdeu uma, por nocaute.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026