Notícias

Filha de Donald Trump revela paixão pelo jiu-jitsu: “É bom para todo mundo”

A ótima relação de Donald Trump com o UFC, principal evento de MMA do planeta, que contou com o apoio do bilionário norte-americano desde a época das ‘vacas magras’ no início dos anos 2000, já é de conhecimento público. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o presidente dos Estados Unidos não é o único membro de sua família apaixonado pelas artes marciais.

Em recente entrevista ao podcast ‘Him & Her Show’, do canal ‘The Skinny Confidential’, do ‘Youtube’, Ivanka Trump – filha do magnata que foi eleito novamente presidente dos EUA – revelou seu encantamento com o jiu-jitsu. De acordo com a empresária, ela teria se tornado praticante da modalidade a pedido da filha, Arabella, que foi a primeira da família a começar nas aulas de defesa pessoal com os irmãos Valente, faixas-pretas brasileiros que residem na Flórida (EUA).

“Eu mais recentemente entrei no jiu-jitsu, graças à minha filha, Arabella. Eu estou maravilhada. Ela está com 13 (anos), mas com 11 ela veio até mim e disse: ‘Como mulher, eu sinto que preciso saber me defender e eu não tenho a confiança ainda que posso fazer isso. Você pode me inscrever em uma aula de defesa pessoal?’. Eu recebi uma recomendação para esses irmãos em Miami, os irmãos Valente, que são incríveis. E eu comecei a levá-la para essas aulas. Ela começou a me pedir para entrar, então eu entrei”, contou Ivanka.

E não foi só Ivanka e sua filha que mergulharam de cabeça na novidade. O esposo da filha de Donald Trump e seus outros dois filhos também decidiram se aventurar no “xadrez tridimensional”, como a empresária apelidou o jiu-jitsu.

“Depois, meus dois filhos queriam fazer o que a irmã mais velha deles estava fazendo. Depois meu esposo entrou. Supostamente é muito bom para crianças, certo? É bom para todo mundo, e é tipo várias coisas que eu gosto, então isso combina. Movimento físico… é quase como uma meditação com movimento, porque os movimentos são tão pequenos, é tipo xadrez tridimensional. Há um verdadeiro espiritualismo nisso, como a base na tradição, cultura e sabedoria Samurai. Como alguém que sempre foi atraída pela filosofia, eu amo como ela combina movimento com princípios mais profundos”, concluiu a filha do presidente dos EUA.

Trump e o UFC

Donald Trump possui uma relação de longa data com o UFC. Desde os primórdios do evento de MMA, o empresário tem sido um fervoroso defensor da modalidade, inclusive quando a mesma era proibida em grande parte do território americano, chegando a ceder as instalações de seus hotéis e cassinos para que o Ultimate promovesse seus shows. O empresário também marca presença em alguns eventos da liga com certa frequência.

O apoio no passado fez com que a relação entre as partes se estreitasse e permanecesse firme até os dias de hoje. Durante a mais recente campanha presidencial de Trump, Dana White – dirigente máximo do UFC – discursou a seu favor na Convenção Republicana. O cartola também esteve presente na posse do empresário em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025