Notícias

Ferguson critica possível confronto entre McGregor e Poirier: “É uma luta segura”

Depois de não chegar a um acordo financeiro com o Ultimate para enfrentar Tony Ferguson neste sábado (24), em duelo que seria disputado na divisão peso-leve (70 kg), Dustin Poirier está perto de realizar a revanche com Conor McGregor. Este cenário, no entanto, não agradou nem um pouco a ‘El Cucuy’, que em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ criticou os companheiros de divisão, afirmando que eles optaram pelo caminho mais fácil.

Vale lembrar que na época do impasse entre Dustin e o UFC, Tony saiu em defesa do ex-campeão interino e pediu para que a organização atendesse suas demandas financeiras. No entanto, seus esforços foram em vão e o duelo não foi viabilizado. De acordo com o veterano, Poirier nunca quis enfrentá-lo, assim como McGregor – o irlandês havia sido apontado por Ferguson como um dos adversários ideais para seu próximo compromisso.

“Foi uma jogada de xadrez. Eu previ o blefe dele. Você quer agir como se quisesse lutar? Ok, legal. Vamos agir como se quiséssemos lutar. Na maioria das vezes, eu sei que esses filhos da p*** não querem lutar. Posso ouvir na voz deles, posso ver no rosto deles. Absolutamente não (Poirier não queria lutar). Conor não quer lutar. Eles querem lutar uns contra os outros porque é uma luta segura e eles estão de saída”, reprovou Tony.

Sem se apresentar desde maio deste ano, quando foi superado por Justin Gaethje no UFC 249, Ferguson ainda busca um oponente para seu próximo confronto. Há rumores de que o Ultimate planeja uma luta para o final deste ano entre o americano e Michael Chandler, ex-campeão peso-leve do Bellator que está na ‘Ilha da Luta’ para servir de reserva do evento principal. No entanto, de acordo com entrevistas recentes, o veterano não parece interessado em enfrentar um estreante na organização.

No UFC desde 2011, Tony Ferguson soma 15 vitórias e apenas duas derrotas em sua trajetória no octógono. No total, o americano, que já foi campeão interino do evento, possui 25 triunfos e quatro reveses em sua carreira no MMA profissional.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025