Notícias

Felicia Spencer minimiza fator inexperiência diante de Amanda Nunes no UFC 250

Amanda Nunes fará sua primeira defesa de cinturão no peso-pena – Rigel Salazar

Com apenas nove lutas na carreira, sendo três pelo Ultimate, Felicia Spencer está prestes a passar pelo desafio mais difícil de sua trajetória no MMA. Neste sábado (6), a jovem canadense encara a brasileira Amanda Nunes, em disputa válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, em Las Vegas (EUA). E nem mesmo a desvantagem na experiência parece intimidar a desafiante.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 250, Felicia recordou que, apesar de poucas lutas no cartel, já passou pela experiência de conquistar o cinturão do Invicta FC, além de já ter enfrentado outra lenda do MMA feminino, a também brasileira Cris ‘Cyborg’, e, por isso, se sente apta a deixar de lado as novidades vividas por liderar um card do Ultimate e se concentrar apenas no combate. A canadense ainda exaltou o fato de, ainda no início de sua carreira, ter o acesso a grandes oportunidades, como enfrentar as duas principais lutadoras do planeta.

“É meio maluco, sabe (ver seu rosto no outdoor). Faz o momento ficar grande, mas ao mesmo tempo eu mantenho os pés no chão, sabendo o que eu preciso fazer. O outdoor é muito legal e maravilhoso de ver, mas é apenas a representação de uma grande oportunidade para mim. Isso me faz sentir que todas as experiências que eu tive até esse momento deixam tudo meio familiar e me deixa com boas sensações sobre como a luta vai desenrolar para mim”, explicou Spencer, antes de comentar sobre já ter enfrentado outro grande nome do MMA feminino anteriormente.

“É tão empolgante quanto a grande oportunidade que eu tive no último verão (lutar com Cyborg). Como eu disse, todas essas experiências que eu tive antes do UFC e no UFC, incluindo a luta com a Cyborg, me fizeram estar bem acostumada com esse momento. Sabe, essa semana foi bem familiar, me senti confortável, eu sempre me sinto, mas eu estou definitivamente preparada para esse momento. Você nem sempre consegue uma grande oportunidade e essa é a segunda grande oportunidade que eu estou tendo”, celebrou.

No MMA profissional desde 2015, Felicia Spencer soma oito vitórias e apenas uma derrota, justamente para Cris ‘Cyborg’, em julho do ano passado, no UFC 240. Mais experiente, Amanda Nunes compete na modalidade desde 2008 e acumula 19 triunfos e quatro reveses em seu cartel. A baiana é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do UFC.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024