Categorias: Notícias

Felder responde Edson Barboza e sugere trilogia em luta de cinco rounds

Na última terça-feira (10), Edson Barboza se pronunciou, através de suas redes sociais, contra a decisão dos juízes que culminou em sua derrota para Paul Felder no UFC 242. Inconformado, o peso-leve (70 kg) declarou inclusive que entrará com um pedido formal junto ao Ultimate para que o resultado seja revertido a seu favor. E não demorou muito para que seu adversário respondesse ao questionamento do brasileiro.

Em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Felder respeitosamente discordou da opinião de Barboza, e explicou os motivos que o levam a crer que sua vitória foi justa. Apesar disso, o americano deixou em aberto a possibilidade de um novo duelo contra o brasileiro. Com uma única condição, que o combate ocorra na luta principal de algum evento do Ultimate e, com isso, seja disputado em cinco rounds. Já que, em sua opinião, Edson estava a ponto de desistir ao final dos três assaltos no último sábado (7).

“Sobre a luta e o que parece ter se tornado uma decisão controversa entre os fãs. Foi uma guerra. Uma luta equilibrada entre duas pessoas habilidosas que queriam finalizar um ao outro. Eu tenho respeito por Edson. Nós dois vamos lá e lutamos para entreter os fãs. Dito isto, eu andei para frente a luta inteira, eu joguei golpes a luta inteira, eu nunca amarrei o combate, se ele me golpeava, eu golpeava de volta, durante a luta inteira. Quando ele me derrubou, ele levou prejuízo. Eu nunca cansei ou diminui meu ritmo. Eu fui cortado por uma cabeçada, Edson foi cortado em razão dos golpes. Ambos colocamos nossos corpos para passar por tanta coisa, que qualquer um que saísse derrotado ficaria compreensivelmente chateado, mas os números não mentem. Se precisarmos lutar novamente, eu ficaria feliz em fazê-lo, mas essa trilogia precisa ter cinco rounds porque alguém estava prestes a quebrar (no sábado) e esse alguém não era eu. Se os fãs ou Edson precisam de um final claro para isso, então é luta principal ou nada”, sentenciou Paul Felder.

Edson Barboza e Paul Felder já haviam se enfrentado em julho de 2015, com vitória do brasileiro por decisão unânime dos juízes. Com o resultado negativo contra o americano, o peso-leve brasileiro acumula agora quatro derrotas em suas últimas cinco lutas.

Matérias Recentes

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024