Categorias: Notícias

Felder responde Edson Barboza e sugere trilogia em luta de cinco rounds

Na última terça-feira (10), Edson Barboza se pronunciou, através de suas redes sociais, contra a decisão dos juízes que culminou em sua derrota para Paul Felder no UFC 242. Inconformado, o peso-leve (70 kg) declarou inclusive que entrará com um pedido formal junto ao Ultimate para que o resultado seja revertido a seu favor. E não demorou muito para que seu adversário respondesse ao questionamento do brasileiro.

Em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Felder respeitosamente discordou da opinião de Barboza, e explicou os motivos que o levam a crer que sua vitória foi justa. Apesar disso, o americano deixou em aberto a possibilidade de um novo duelo contra o brasileiro. Com uma única condição, que o combate ocorra na luta principal de algum evento do Ultimate e, com isso, seja disputado em cinco rounds. Já que, em sua opinião, Edson estava a ponto de desistir ao final dos três assaltos no último sábado (7).

“Sobre a luta e o que parece ter se tornado uma decisão controversa entre os fãs. Foi uma guerra. Uma luta equilibrada entre duas pessoas habilidosas que queriam finalizar um ao outro. Eu tenho respeito por Edson. Nós dois vamos lá e lutamos para entreter os fãs. Dito isto, eu andei para frente a luta inteira, eu joguei golpes a luta inteira, eu nunca amarrei o combate, se ele me golpeava, eu golpeava de volta, durante a luta inteira. Quando ele me derrubou, ele levou prejuízo. Eu nunca cansei ou diminui meu ritmo. Eu fui cortado por uma cabeçada, Edson foi cortado em razão dos golpes. Ambos colocamos nossos corpos para passar por tanta coisa, que qualquer um que saísse derrotado ficaria compreensivelmente chateado, mas os números não mentem. Se precisarmos lutar novamente, eu ficaria feliz em fazê-lo, mas essa trilogia precisa ter cinco rounds porque alguém estava prestes a quebrar (no sábado) e esse alguém não era eu. Se os fãs ou Edson precisam de um final claro para isso, então é luta principal ou nada”, sentenciou Paul Felder.

Edson Barboza e Paul Felder já haviam se enfrentado em julho de 2015, com vitória do brasileiro por decisão unânime dos juízes. Com o resultado negativo contra o americano, o peso-leve brasileiro acumula agora quatro derrotas em suas últimas cinco lutas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024