Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Fedor Emelianenko lamenta a morte de seu treinador de longa data: “Parte da família”

Poucas semanas depois de Khabib Nurmagomedov perder seu pai – principal incentivador de sua carreira -, outro grande expoente do MMA russo sofreu com o falecimento de seu mentor. Em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Fedor Emelianenko confirmou a morte de Vladimir Voronov, seu treinador de longa data.

No discurso de despedida, Fedor ressaltou a presença de seu mentor nos bons e maus momentos de sua vida, e destacou que Voronov era mais do que um treinador para seus atletas, tendo exercido um papel de figura paterna em diversas ocasiões.

“Meu treinador Vladimir Mikhailovich Voronov morreu. Desde a infância, Vladimir Mikhailovich era parte da família, um mentor exigente. Ele sempre esteve lá nos momentos felizes e difíceis da minha vida. Vladimir Mikhailovich não era apenas um treinador, mas também um pai para muitos atletas. Ele criou campeões, fortes de espírito, acreditava nos jovens e os ajudava a encontrar seu caminho na vida. Eu peço por suas orações para o recém-falecido Vladimir. Minhas condolências mais sinceras para a família e amigos de Vladimir Mikhailovich”, escreveu Fedor Emelianenko, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, Fedor Emelianenko dominou durante anos o cenário da divisão peso-pesado no mundo do MMA, tendo ao seu lado em grande parte do tempo Vladimir Voronov. Aos 43 anos e, ao que tudo indica, com mais duas lutas previstas antes de encerrar sua carreira, a lenda russa – atualmente sob contrato com o Bellator – terá que se aposentar sem a presença do treinador.

Recentemente, outro grande nome do MMA russo sofreu com o falecimento de seu treinador. Campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov viu seu pai Adbulmanap Nurmagomedov, que também servia como seu principal mentor nas artes marciais, perder a batalha para a COVID-19.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Умер мой тренер Владимир Михайлович Воронов. ⠀ С самого детства Владимир Михайлович был частью семьи, требовательным наставником. Он всегда был рядом в тяжёлые и счастливые моменты моей жизни. ⠀ Владимир Михайлович был не только тренером, но и отцом для многих спортсменов. Он вырастил чемпионов, сильных духом, верил в молодых ребят и помогал найти им свою дорогу в жизни. ⠀ Прошу ваших молитв о новопреставленном Владимире. Мои самые искренние соболезнования родным и близким Владимира Михайловича.

Uma publicação compartilhada por Федор Емельяненко (@fedoremelianenkoofficial) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias