Categorias: NotíciasVídeos

Fedor dá show, nocauteia ‘Rampage’ e cogita aposentadoria no Bellator 237; veja

Fedor Emelianenko (à esq.) voltou a vencer uma luta no Japão – Divulgação/ Bellator

A luta principal do Bellator 237 foi um verdadeiro monólogo de Fedor Emilianenko. Visivelmente mais ágil e em forma, o russo não teve trabalho para nocautear Quinton ‘Rampage’ Jackson ainda no primeiro round. Após minar o adversário com diversas combinações de socos, ‘The Last Emperor’ liquidou a fatura com um direto de direita que levou o americano à lona.

O fator primordial para o desfecho do combate foi a forma física de Rampage. Muito mais pesado do que o habitual, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC estava consideravelmente mais lendo do que Fedor, tornando-se, assim, alvo fácil para as mãos ágeis do veterano russo. Após o triunfo, Emelianenko deu uma breve mensagem em tom de despedida para os fãs japoneses presentes na arena, em Saitama.

“Infelizmente e com pesar, quero dizer que talvez minha carreira pare aqui na minha vitória no Japão e muito obrigado”, disse Fedor, ainda no octógono.

Na co-luta principal do show, um duelo mais equilibrado, mas com o mesmo resultado. Michael Chandler encarou Sidney Outlaw em uma luta, ao menos de início, bem parelha. Dominante no cage, o ex-campeão peso-leve (70 kg) da companhia tomava as rédeas do combate, mas era, por vezes, surpreendido por bons contragolpes conectados pelo rival. Após entender a movimentação de seu adversário, o atleta da ‘Power MMA Team’ justificou o apelido de ‘Iron’ e aplicou um direto que deixou ‘Da Gun’ semi-nocauteado.

Já no chão, Michael aplicou o golpe derradeiro que obrigou o juiz a interromper a disputa. Foi o primeiro triunfo do ex-campeão desde que perdeu seu reinado para o brasileiro Patrício ‘Pitbull’ – que também detém o cinturão peso-pena (66 kg) da liga.

Outro astro do Bellator que entrou em ação no card em Saitama foi Michael Page. No entanto, sua luta foi longe de ser equilibrada. Com um abismo técnico lhe separando de seu rival, ‘MVP’ não teve problemas para nocautear Shinsho Anzai no início do segundo assalto com um direto de encontro caminhando para trás.

No primeiro round, o lutador inglês usou sua irreverência e imprevisibilidade. Com inúmeras joelhadas voadoras e alguns knockdowns aplicados, parecia que Paige poderia encerrar o confronto quando bem quisesse. O domínio era tamanho que, em determinados momentos, o meio-médio (77 kg) dançou em frente ao rival japonês que, abalado, não conseguia encontrar Michael no cage. Na volta para o segundo assalto, ‘MVP’ voltou com uma postura mais incisiva e liquidou a fatura em poucos segundos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025