Siga-nos

Notícias

Fedor culpa Dana White por nunca ter lutado no UFC: “Se quisesse, teria acontecido”

Fedor nocauteou ‘Rampage’ Jackson em sua última luta, em dezembro – Divulgação/ Bellator

Recentemente, Dana White admitiu que em toda sua trajetória como cartola não conseguiu realizar apenas um confronto de seu extremo interesse. Seria nada mais nada menos que um duelo de gigantes entre Fedor Emelianenko e Brock Lesnar. Mas o que o presidente do UFC não revelou é que as negociações para o combate chegaram a entrar em curso. E, de acordo com o peso-pesado russo, o principal culpado para que a ‘superluta’ não ocorresse foi justamente o mandatório do Ultimate.

‘The Last Emperor’, como é conhecido, contou ao site russo ‘Tass’ detalhes do processo de negociação e opinou que, caso Dana realmente quisesse realizar a luta, o presidente teria obtido sucesso. Considerado por boa parte da imprensa como o maior peso-pesado de todos os tempos, Emelianenko, aos 43 anos, nunca chegou a competir pelo UFC em sua extensa trajetória no esporte.

“Tivemos várias reuniões, negociamos. Se Dana White quisesse que essa luta acontecesse, ela teria acontecido. Não pedi nada fora do comum. Ele falou com tanta ousadia e insolência que não concordamos. Se ele tivesse abordado com mais humanidade, essa luta teria acontecido. E talvez houvesse várias outras”, revelou Fedor, antes de completar.

“Claro que pensei (lutar com o Lesnar). Lesnar venceu os campeões do UFC, ele era o dono do título. Eu sei que tipo de reunião estamos falando. Isso é verdade. Mas conversamos antes e depois disso muitas vezes. As negociações foram conduzidas, mas se Dana White quisesse, teríamos assinado um contrato. Não penso sobre isso. Não vivo por nenhum sonho, mas pelo que tenho. Eu tive lutas maravilhosas naquela época, antes e depois. Se isso não aconteceu (lutar no UFC), tudo bem”, concluiu o russo, de acordo com transcrição do ‘Combate’.

Ao longo de sua trajetória no esporte, Emelianenko já soma 39 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel como profissional. Apesar de veterano, o russo segue em ação, competindo atualmente no Bellator – onde pretende realizar mais duas lutas de despedida para os fãs.

Mais em Notícias