Siga-nos
Francis Ngannou trocou o UFC pela PFL
Ngannou esteve perto de lutar contra Jones no UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Fairplay! Francis Ngannou lamenta lesão de Jon Jones no UFC

Ex-campeão do peso-pesado do UFC, Francis Ngannou está empolgado para fazer sua tão sonhada luta de boxe contra Tyson Fury, neste sábado (28), na Arábia Saudita, mas não se afasta do MMA. Tanto que o camaronês comentou a respeito da recente lesão sofrida por Jon Jones durante um treino, que o tirou do aguardado combate com Stipe Miocic, que aconteceria em novembro, em Nova York (EUA).

Na reta final de sua trajetória no UFC, Ngannou entrou em rota de colisão com ‘Bones’ no peso-pesado. Inclusive, os tops da divisão protagonizaram um ‘trash talk’ intenso e a hipotética luta entre eles quase saiu do papel. Mas, como o camaronês não aceitou os termos de contrato oferecidos pela empresa, saiu dela, abrindo mão do cinturão da categoria, e, em seguida, assinou um vantajoso vínculo com a PFL.

Agora, em uma nova casa no MMA e se aventurando no boxe, ‘The Predator’ ignorou o passado de rivalidade com o americano. A prova disso foi que Ngannou lamentou a lesão no ombro de Jones e lhe desejou melhoras. Não satisfeito, o camaronês admitiu que estava na expectativa para assistir a luta entre ‘Bones’ e o veterano.

É uma notícia triste, nunca é uma boa notícia quando os atletas se machucam nos treinos. Espero que ele se recupere bem. Fiquei muito empolgado para ver aquela luta, para ver quem venceria. Algo assim não é algo que você possa culpar alguém, pode acontecer com todo mundo, poderia ter acontecido aqui, poderia ter acontecido com qualquer um. Sim, é uma m***”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias