Siga-nos

Notícias

Fabricio Werdum é escalado para evento de ‘jiu-jitsu com tapas’ em dezembro

Especialista em jiu-jitsu, Werdum já foi campeão mundial e também do ‘ADCC’ – Diego Ribas

Suspendo pela USADA, Fabricio Werdum só poderá retornar aos octógonos em maio de 2020. Mas enquanto isso, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate se mantém ocupado com outras competições, e o ‘Third Coast Grappling’ é uma delas. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o evento de jiu-jitsu que permite golpes de mão aberta anunciou o confronto do brasileiro – que encara Nick Rodriguez – para o dia 7 de dezembro.

As regras do evento se baseiam nas das competições oficiais, reguladas pela ‘IBJJF’ (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro). No entanto, o show de grappling conta com algumas adaptações nessas leis. A principal delas é que são permitidos golpes de mão aberta durante o confronto – os famosos tapas.

Escalado para a terceira edição do evento, que terá sede no Texas (EUA), Werdum não será o único atleta a representar o Brasil. Rodolfo Vieira, condecorado na arte suave, terá uma missão duríssima pela frente ao enfrentar o multicampeão americano Gordon Ryan na luta principal do show.

Mais em Notícias