Categorias: Notícias

Faber se empolga com nível dos atletas do peso-galo: “Divisão mais interessante que tem”

Urijah Faber volta a lutar no dia 14 de dezembro, no UFC 245 – Diego Ribas

Em julho deste ano, Urijah Faber decidiu sair da aposentadoria e voltar a se apresentar no Ultimate. E o resultado foi excelente para o americano, que nocauteou Ricky Simon, ainda no primeiro round. Embalado, o ‘The California Kid’ já tem mais um desafio pela frente, quando encara Petr Yan, dia 14 de dezembro, no UFC 245. E o lutador parece estar empolgado com esse novo momento da carreira e não poupou elogios ao nível da categoria peso-galo (61 kg).

Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’, o ex-desafiante ao título da divisão afirmou que o peso-galo é atualmente a categoria mais emocionante do Ultimate. Um dos motivos para essa declaração do americano é a mescla da nova geração com ex-campeões que estão migrando para ela, como José Aldo e Frankie Edgar.

“Esta é a divisão mais interessante que tem. Você tem caras promissores como Aljamain (Sterling) e Petr Yan e Song Yadong e (Cory) Sandhagen e a lista continua de caras que provavelmente nem ouvimos falar ainda. Então você tem os lutadores de nível atual como Cody Garbrandt”, disse, emendando.

“Eu sempre disse que o José Aldo é um dos melhores lutadores peso-por-peso, ficou 12 anos invicto e derrotando todos esses caras de alto nível. E então você tem Frankie Edgar, que é uma lenda de todas as lendas, e eu vou sair da aposentadoria. Essa é uma divisão de peso rica agora. É um momento emocionante para fazer parte disso, e um momento emocionante para saber que ainda estou nesse meio”, completou.

Urijah Faber é um dos principais nomes da categoria peso-galo, já tendo disputado o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, foi derrotado em todas – duas para Renan ‘Barão’ e outras duas para Dominick Cruz.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026