Apesar de não encabeçar o card, Faber é a principal estrela do UFC Sacramento – Diego Ribas
Urijah Faber fará a luta coprincipal do UFC Sacramento, neste sábado, conta Ricky Simon. Mas a ideia inicial do UFC era que ele estivesse em outra posição no card e com outro adversário. Segundo revelou ‘The California Kid’ ao site ‘MMA Junkie’, a intenção do Ultimate era agendá-lo contra Kron Gracie.
Faber completou 40 anos em maio e julgou que era o momento de voltar a lutar, dois anos e meio após declarar aposentadoria. Segundo explicou o americano, quando sinalizou à organização sua possibilidade de retorno, os ‘matchmakers’ passaram a contatá-lo com ofertas. Destas, a que mais o interessou foi contra o brasileiro especialista em jiu-jitsu.
“Eu pensei nisso por uns tempos. Fui sondado sobre oportunidades do UFC em algumas lutas de última hora, mas não é um segredo que eu continuei na lista de exames antidoping da USADA durante meu tempo de aposentadoria, simplesmente porque eu queria poder voltar se decidisse por isso”, falou.
“Eles me ofereceram Kron Gracie e disseram que seria a luta principal, e eu disse: ‘Sim, eu ficaria interessado nisso’. Sei que ele treina com Nick e Nate Diaz. Não sei quão envolvido ele está com eles. Tenho um relacionamento muito bom com aqueles caras e talvez tenha sido por isso que a luta não aconteceu. Talvez ele simplesmente não tenha desejado fazer em Sacramento. Ele é um cara único”, falou Faber, que também revelou que uma luta com Cub Swanson lhe foi oferecida. No fim, Swanson deve enfrentar Kron em outubro.
Ricky Simon, adversário de Faber, vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas. A única derrota em sua carreira, que tem 16 combates, foi contra o brasileiro Anderson ‘Berinja’, hoje colega de Ultimate. Urijah, por sua vez, parou de lutar em dezembro de 2016, vencendo o também veterano Brad Pickett.