Siga-nos
exclusivo!

Notícias

Faber explica aparição surpresa na pesagem oficial do UFC Jacksonville; entenda

A presença de Urijah Faber na pesagem oficial do UFC Jacksonville, que será realizado neste sábado (16), pegou a todos de surpresa. Sem luta marcada para o evento, o veterano subiu à balança e cravou 69,6 kg, três quilos acima do limite da categoria peso-pena (66 kg). Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ‘California Kid’, como é conhecido, explicou o motivo de ter participado do evento na manhã desta sexta-feira (15).

De acordo com Faber, o chinês Song Yadong – escalado para enfrentar Marlon Vera no evento deste sábado – teve problemas com seu visto e poderia desfalcar o card de última hora. Com o UFC precisando de um número mínimo de lutas para promover, em razão de seu contrato com a emissora americana ‘ESPN’, sua parceira de transmissão, o veterano se colocou à disposição para competir caso a entidade não conseguisse resolver os problemas enfrentados por Yadong.

Ainda segundo o americano, o caso parece ter sido contornado pelo Ultimate, e, com isso, Yadong – que bateu 66 kg na pesagem oficial desta sexta-feira – estaria apto a se apresentar diante de Marlon Vera no evento de sábado. Apesar disso, Faber afirmou que está preparado e liberado caso seja chamado de última hora para lutar, mesmo tendo excedido o limite de peso da categoria dos penas.

“Song deveria estar liberado, mas eles estavam tendo problemas com o visto. Então tivemos alguns cenários selvagens, como voar para outros países para resolver esse problema com o visto. Sean me disse que eles precisavam ter um número de lutas suficiente de acordo com o contrato com a ESPN e que estava preocupado com isso. Então eu disse que no pior dos cenários eu estaria lá e poderia lutar. Então tudo estava pronto, mas algo surgiu. Houve dúvidas ontem, então eu fiz um corte de peso para estar com menos de 155 pounds para poder ser um substituto de última hora. Parece que eles já resolveram, mas estou liberado para lutar em último caso”, explicou Urijah Faber.

A edição deste sábado é a terceira promovida pelo UFC desde a paralisação de quase dois meses, forçada pela pandemia do novo coronavírus. E este não é o primeiro problema de última hora enfrentado pela organização desde seu retorno. Neste mesmo show, a entidade precisou escalar Irwin Rivera no lugar de Mike Davis, retirado do card dois dias antes, para encarar Giga Chikadze.

Já no primeiro evento de volta, realizado no último dia 9 de maio, o combate entre Ronaldo ‘Jacaré’ e Uriah Hall precisou ser retirado do card de última hora, devido ao resultado positivo no teste para COVID0-19 do brasileiro. E no show promovido na última quarta-feira (13), a luta entre Marvin Vettori e Karl Roberson foi cancelada a poucas horas do espetáculo em razão de problemas com a saúde do americano, relacionados ao desgaste no corte de peso.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias