Notícias

Exemplo! Alex Poatan inaugura instituto social para jovens em São Paulo: “Sonho coletivo”

No último final de semana, Alex Pereira aumentou consideravelmente seu legado sem sequer competir no octógono mais famoso do mundo. Isso porque o ex-campeão peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93 kg) do UFC inaugurou seu projeto social voltado para a educação e desenvolvimento de jovens da região em que o lutador cresceu, no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo (SP). Com o lema ‘Força, Foco e Futuro’, o ‘Instituto Poatan’ irá atender desde crianças de quatro até adolescentes de 17 anos de idade.

O espaço irá oferecer aulas de inglês, treinos de lutas e, futuramente, outras atividades educacionais para jovens, como computação. A iniciativa começou em abril, quando Poatan comprou o prédio e começou as obras de reformulação. No processo, o astro do UFC até se frustrou ao ser informado que as paredes de seu instituto haviam sido pichadas. Mas agora, com o projeto concluído, o brasileiro celebrou em suas redes sociais.

Ontem foi um dia histórico. A inauguração do Instituto Poatan não é só uma realização pessoal, mas a concretização de um sonho coletivo. Um espaço feito com propósito, com raiz, e com o coração voltado para transformar vidas através do esporte, da disciplina e da superação”, comemorou o striker paulista em sua conta no Instagram (veja abaixo ou clique aqui).

Próxima luta de Poatan

A opção mais provável neste momento é que Alex Poatan faça a tão aguardada revanche contra Magomed Ankalaev. O russo, seu único algoz na divisão dos meio-pesados até aqui, foi responsável por encerrar seu reinado na categoria em março deste ano.

Desde então, o atual campeão até 93 kg do UFC tem oferecido uma chance do brasileiro se vingar, mas acusava o rival de ‘fugir’ da revanche. Mas, aparentemente, a espera de Ankalaev e dos fãs deve acabar em breve.

Confira abaixo o texto de Poatan na íntegra:

Ontem foi um dia histórico. A inauguração do Instituto Poatan não é só uma realização pessoal, mas a concretização de um sonho coletivo. Um espaço feito com propósito, com raiz, e com o coração voltado para transformar vidas através do esporte, da disciplina e da superação.

Quero agradecer a cada pessoa que esteve presente nesse momento tão especial. A energia de vocês, o apoio, os sorrisos, os abraços… tudo isso me fortalece ainda mais nessa missão. Aos fãs que vieram de longe, aos amigos, aos parceiros, aos irmãos de caminhada — meu respeito e minha gratidão.

Aos colaboradores que tornaram isso possível, que suaram juntos, que acreditaram desde o início, saibam que o sucesso desse projeto também é de vocês.

Esse Instituto é para nossa comunidade. É pra dar oportunidade, é pra inspirar, é pra mostrar que o impossível não existe quando se tem foco, fé e trabalho duro.

Seguimos juntos, com os pés no chão e o espírito guerreiro de sempre.

Muito obrigado, de coração.

Vamos pra cima.

Chama, Alex “Poatan” Pereira”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025