Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Eventos internacionais

Ex-UFC vence batalha contra estrela do Bellator em luta de boxe sem luvas em Londres

Ao que parece, Mike Perry se encontrou no boxe sem luvas. No último sábado (20), o ex-UFC liderou o primeiro evento do ‘Bare Knuckle FC’, em Londres (ING), junto de Michael Page, um dos principais nomes do Bellator e astro local, e, como de costume, foi ao limite e exigiu o máximo de seu oponente. E, depois de tanto esforço no ringue, o americano saiu vitorioso por decisão majoritária após seis rounds de ação. Vale pontuar que a batalha contou com um assalto extra devido ao equilíbrio entre os atletas.

No primeiro round, Page tomou a iniciativa e atacou o adversário, mas tudo mudou quando Perry aplicou um knockdown no oponente. Inclusive, o golpe deixou claro que a criatividade e técnica na trocação estavam ao lado do britânico, porém o americano esbanjava agressividade e coragem. No segundo assalto, a estrela do Bellator se recuperou do susto, atuou melhor, tocou mais no ex-UFC e o fez cambalear no ringue.

No terceiro round, Page manteve o ritmo. O britânico fazia o adversário errar, aproveitava o ímpeto do mesmo para golpeá-lo e, assim, abriu vantagem na pontuação. Tanto que Perry apresentou inchaço no lado esquerdo do rosto e dano na mandíbula. Ciente de que precisava atacar para se manter vivo no combate, o ex-UFC ignorou seu estado, partiu para a ofensiva e incomodou o rival.

O equilíbrio da luta entre o ex-UFC e a estrela do Bellator foi tanto, que os juízes laterais declararam empate majoritário. Sendo assim o ‘Bare Knuckle FC’ decidiu implementar um sexto e decisivo round pela segunda vez na história da organização.

Na parcial derradeira, Perry foi mais ativo, andou para a frente e lançou os melhores golpes. Por sua vez, Page desacelerou no ringue e, cansado e sem forças, diminuiu seu volume ofensivo. Dessa forma, ao final do sexto assalto, o ex-UFC foi declarado vencedor por decisão majoritária e permaneceu invicto no boxe sem luvas. E a vitória teve sabor especial, já que ‘Platinum’ superou o rival na Inglaterra, ou seja, na casa do mesmo.

Mike Perry, de 30 anos, se firma no boxe sem luvas como um dos grandes nomes do ‘Bare Knuckle FC’. Depois que saiu do UFC com quatro derrotas nas últimas cinco lutas disputadas, o americano venceu os dois duelos realizados na nova modalidade. Seus principais triunfos nos esportes de combate foram sobre Alex ‘Cowboy’, Danny Roberts, Hyun-Gyu Lim, Jake Ellenberger, Julian Lane, Michael Page e Paul Felder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais