Siga-nos

Notícias

Ex-UFC Tito Ortiz já tem data e local para estrear no Combate Americas, diz site

Tito Ortiz foi campeão meio-pesado (93 kg) do UFC entre 2000 e 2003 – Diego Ribas

Ao que tudo indica, o veterano Tito Ortiz vai mesmo desistir da aposentadoria mais uma vez. Em julho deste ano, o Combate Americas – organização hispânica de MMA – anunciou o combate entre o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e Alberto Rodriguez, que competiu também pelo WWE (evento de pro-wrestling americano). E nesta segunda-feira (7), a emissora americana ‘ESPN’, confirmou que o confronto será realizado no dia 7 de dezembro, na cidade de Hidalgo, no Texas (EUA).

Ortiz, membro do Hall da Fama do UFC, vem de vitória sobre seu rival de longa data Chuck Liddell, em confronto promovido pela Golden Boy Promotions – companhia presidida pelo ex-pugilista Oscar De La Hoya –, em novembro de 2018. Após o triunfo, o americano anunciou, pela terceira vez na carreira, que estava pendurando as luvas. Com 44 anos, ‘The Huntington Beach Bad Boy’ foi convencido a abandonar a aposentadoria novamente e em abril deste ano assinou com o Combate Americas.

Conhecido como ‘Alberto Del Rio’ no WWE – onde foi campeão peso-pesado em mais de uma oportunidade –, Rodriguez está afastado das competições de MMA desde sua derrota para Mamoro Yamamoto, em fevereiro de 2010, no evento Cage of Combat. Com um cartel de nove vitórias e cinco reveses, o mexicano teve o principal momento de sua carreira no Mixed Martial Arts em 2003, quando foi nocauteado pelo famoso chute alto da lenda Mirko ‘Cro Cop’ Filipovic, no Pride Bushido 1. Na ocasião, Alberto competiu sob o apelido de ‘Dos Caras Jr.’ e se apresentou com uma máscara de ‘luchador’, famosa no cenário do telecatch latino.

O combate entre Tito Ortiz e Alberto Rodriguez acontecerá em peso-casado até 95 kg. Ainda de acordo com o site da ‘ESPN’, o card do evento agendado para o dia 7 de dezembro também contará com a primeira disputa pelo título peso-palha (52 kg) feminino do Combate Americas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias