Siga-nos

Notícias

Ex-UFC, Thiago ‘Pitbull’ assina com organização de boxe sem luvas

Thiago ‘Pitbull’ atuou no UFC durante quase 15 anos – Leandro Bernardes

Após ter seu contrato com o UFC encerrado em dezembro de 2019, Thiago ‘Pitbull’ já tem nova casa. O lutador – que negociava também com o PFL e o Bellator, e chegou a cogitar a aposentadoria – assinou com o Bare Knuckle FC, organização que promove confrontos de boxe sem luvas. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Figthing’ e posteriormente confirmada pela própria entidade em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Veterano dos esportes de combate, Thiago construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde estreou em outubro de 2005. Durante sua expressiva trajetória na maior organização de MMA do planeta, ‘Pitbull’ chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), mas acabou derrotado pelo canadense Georges St-Pierre, considerado um dos maiores atletas da história. Em seu último compromisso pelo Ultimate, o brasileiro foi superado por Tim Means no dia 7 de dezembro do ano passado, em Washington, DC (EUA).

Desde então, o cearense manteve conversas com outras entidades de MMA, como o Bellator e o PFL. De acordo com o próprio, o fator financeiro seria primordial no acerto com seu novo empregador. ‘Pitbull’ cogitava até mesmo pendurar as luvas, caso não recebesse uma proposta financeira vantajosa para continuar sua carreira, citando inclusive seu desejo em se tornar policial como o próximo passo de sua vida se realmente se aposentasse do esporte.

Em 38 combates no MMA profissional, Thiago ‘Pitbull’ acumula 23 vitórias e 15 derrotas. Além do brasileiro, o Bare Knuckle FC tem investido pesado na contratação de ex-lutadores do UFC, como o cubano Hector Lombard, que encara David Mundell na luta principal do próximo evento da entidade, marcado para o dia 15 de fevereiro, em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias