Notícias

Ex-UFC revela depressão após aposentadoria e admite: “Olhei para a arma”

A saúde mental é um tema de extrema importância e cada vez mais difundido pelo mundo. Até mesmo os atletas da alta performance não estão livres de problemas desta natureza. Ex-lutador do UFC, Uriah Hall admitiu que entrou em um quadro de depressão ao se desligar da organização e anunciar sua aposentadoria do MMA. O peso-médio (84 kg) americano revelou, inclusive, que, em determinado momento, pensou em tirar a própria vida.

Durante um encontro com a imprensa para divulgar sua luta de boxe do próximo sábado (29), Hall destacou que, após interromper a única função que desempenhava nas últimas décadas, sua rotina ficou sem sentido e isso o levou a um estado depressivo. No entanto, de acordo com o lutador, o apoio de pessoas próximas foi crucial para que ele superasse esse obstáculo em sua vida pessoal.

“Estava em um lugar estranho. Depois de deixar o MMA, cara, caí em um buraco profundo. Caí em depressão. Muitos atletas, quando se faz algo por tanto tempo, você se identifica como aquilo, sabe? Você é um jogador de futebol, ou um lutador. As pessoas não se dão conta disso quando se aposentam, tipo: ‘Pera aí, não tem mais nada pra eu fazer?’ Passei os últimos 20 anos da minha vida me doando para uma coisa e do nada isso some, é tomada. Então é realmente bem sombrio, mas para minha sorte, tive as pessoas certas ao redor, que me ajudaram”, admitiu, antes de citar um episódio com uma arma de fogo.

“Quando digo que fiquei depressivo, em determinado momento eu até olhei para a minha arma de fogo. E pensei: ‘Espera aí, posso cruzar um caminho bem sombrio se eu não me livrar disso’. E as pessoas não falam sobre essa m***. Depressão é real, e se você não tiver o apoio necessário, você não sai dela. Se você olhar para o Robin Williams e esse pessoal, você pensa: ‘Por que diabos você se matou?’. Eu entendo. Tipo, naquele momento, eu finalmente entendi essa m***. Sentei no meu sofá durante uma semana inteira sem saber o que fazer”, completou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Uriah Hall entra em ação neste sábado para enfrentar o ex-astro da NFL (liga de futebol americano), Le’Veon Bell em uma luta de boxe. O confronto servirá de luta co-principal do evento que será liderado pelo aguardado duelo entre Anderson Silva e Jake Paul, também sob as regras da nobre arte, com sede em Arizona (EUA).

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024